Temer entregou nossa tecnologia nuclear na ONU e assinou tratado que o Brasil se recusava a assinar desde 1968

Portal Plantão Brasil
21/9/2017 09:54

Temer entregou nossa tecnologia nuclear na ONU e assinou tratado que o Brasil se recusava a assinar desde 1968

Agora agências americanas podem vir ao Brasil, fiscalizar nossa tecnologia e ter acesso a dados sigilosos

0 0 0 0

35653 visitas - Fonte: Brasil247

O jornalista Fernando Brito, no blog Tijolaço, condena a política externa de Michel Temer (PMDB) de entregar a energia nuclear do Brasil.







"Sem chamar a atenção da imprensa, o Governo Temer praticou um absurdo de submissão do Brasil ao mundo poderoso da ciência nuclear, ao assinar – o que se recusava a fazer desde 1996, o chamado “Protocolo Adicional ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares”, diz.



"O tratado, que era rechaçado pelo país desde 1968, quando foi criado, até a adesão, com FHC, em 1996, dá direito a Agência Internacional de Energia Atômica a inspecionar instalações nucleares para verificar se há atividade “ilegal” de produção de armas nucleares", lembra Brito.







"Daí o Brasil ter, até agora, um acordo de salvaguardas com a AIEA, que permite à agência inspecionar instalações brasileiras, mas com respeito à soberania nacional e a nossos interesses econômicos. Agora, não mais".



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians