Além de contratar terceirizados sem concurso, Caixa planeja suspender concursados por até 6 anos sem pagamento para incentivar demissões

Portal Plantão Brasil
5/8/2017 08:28

Além de contratar terceirizados sem concurso, Caixa planeja suspender concursados por até 6 anos sem pagamento para incentivar demissões

0 0 0 0

23562 visitas - Fonte: g1

A Caixa Econômica Federal mudou seu regulamento interno e poderá contratar bancários temporários sem a necessidade de concurso público. A mudança passa a valer a partir de uma alteração no regulamento interno do banco.







Em nota, a Caixa informou que a mudança foi feita “exclusivamente para adequação às alterações previstas na Lei 13.429/2017”, a lei da terceirização.



Em nota, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), criticou a decisão, apontando “corte de direitos” e “criação de subemprego com menores salários e nenhum direito”.



A mudança no regulamento permite que o banco passe a empregar temporários não concursados, mas não foi divulgado nenhum planejamento de contratações desse tipo.







No mesmo dia outra mudança permite a suspensão por ate seis anos, sem pagamento de salários, de funcionários concursados, por motivo de "necessidade". Na prática, qualquer funcionário concursado poderá ser suspenso e substituído por um terceirizado.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians