Criminosos que acusaram Lula ganham benefício de Moro e devem ser soltos; eles inocentaram Lula antes, mas Moro não tinha aceitado a delação

Portal Plantão Brasil
12/7/2017 21:55

Criminosos que acusaram Lula ganham benefício de Moro e devem ser soltos; eles inocentaram Lula antes, mas Moro não tinha aceitado a delação

0 0 0 0

12824 visitas - Fonte: Brasil247

Outros dois réus condenados na mesma ação penal que o ex-presidente Lula, o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e Agenor Franklin Medeiros, ex-executivo da empreiteira, receberam benefícios do juiz Sergio Moro na sentença.







Ambos fizeram acusações contra o petista em depoimentos no processo. Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob a acusação de que teria recebido benefícios da OAS em troca de contratos da empresa com a Petrobras.



Pela sentença de Moro, divulgada nesta quarta-feira 12, o empreiteiro Léo Pinheiro, que está preso desde setembro do ano passado, ficará detido em regime fechado por um período de até dois anos e meio.



O mesmo ocorreu com Agenor Franklin Medeiros, que ficará preso em regime fechado por até dois anos, independentemente do total das penas somadas. Medeiros ficou detido por cinco meses entre 2014 e 2015.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians