Vem greve: Centrais sindicais irão parar o Brasil contra a reforma da previdência e trabalhista

Portal Plantão Brasil
25/1/2017 11:34

Vem greve: Centrais sindicais irão parar o Brasil contra a reforma da previdência e trabalhista

0 0 0 0

6160 visitas - Fonte: falandoverdades

Em reunião realizada nesta sexta (20), dirigentes definiram a elaboração de um seminário sobre a Previdência em fevereiro e ida a Brasília para dialogar com parlamentares



Representantes das centrais sindicais definiram em reunião realizada na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), nesta sexta (20), uma agenda de ações contra as “reformas” da Previdência e trabalhista. Entre as atividades programadas está um Dia Nacional de Paralisações, a realização de um seminário sobre Previdência em São Paulo e um trabalho corpo a corpo junto a lideranças parlamentares em Brasília.







“As lutas contra as reformas e o enfrentamento do desemprego são os eixos centrais da mobilização unitária do movimento sindical. Com ênfase no combate ao desmonte da previdência pública”, afirmou o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana ao Portal CTB.



O Dia Nacional de Paralisações será realizado na segunda quinzena de março. Antes disso, nos dias 7 e 8 de fevereiro, acontece em São Paulo um seminário sobre Previdência e, no dia 22 do mesmo mês, um grupo de representantes das centrais irá a Brasília para conversar com os presidentes da Câmara e do Senado, líderes partidários e o presidente e relator da comissão especial que será formada para analisar a PEC 287.



“É importante mobilizar os trabalhadores e pressionar o Congresso Nacional para modificar o texto da reforma da Previdência”, disse o secretário-geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves, o Juruna, ao site da entidade.



Com informações da Rede Brasil Atual, CTB e Força Sindical



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians