Os filhos da insanidade: grupo nazista é investigado no RS

Portal Plantão Brasil
8/12/2016 12:13

Os filhos da insanidade: grupo nazista é investigado no RS

0 0 0 0

543 visitas - Fonte: tijolaco

Você ainda duvida que, à sombra da histeria midiática, os cogumelos da extrema-direita neonazista não vão brotar?



Então leia a matéria publicada agora há pouco pela Rádio Guaíba, de Porto Alegre:



A Polícia Civil deflagrou hoje uma operação para combater a ação de movimentos neonazistas no Rio Grande do Sul. Conforme a investigação, os grupos estavam trabalhando para recrutar gaúchos para lutarem em uma milícia na Ucrânia.



A operação foi denominada de Azov, em alusão ao nome de um batalhão neonazista ucraniano. Ações estão sendo realizadas em Viamão, Canoas, Passo Fundo, Erechim, Caxias do Sul, Cruz Alta e São Nicolau. Uma pessoa foi detida. Durante as ações, inúmeros objetos como livros, propagandas de cunho neonazista



De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Paulo César Jardim, algumas pessoas que estão no Rio Grande do Sul visitaram recentemente a Ucrânia. Os neonazistas estavam trabalhando para aliciar pessoas para irem para a Ucrânia.



“Já tem fotografia do grupo de gaúchos lá na Ucrânia, inclusive fazendo saudações. Misanthropic é um movimento europeu que faz apologia à supremacia branca e combate aos que não são brancos. Um batalhão desse grupo chamado Azov participa de guerra civil na Ucrânia. Há cerca de 10 meses, eles vieram procurar o Rio Grande do Sul, porque aqui tem pessoas ligadas aos movimentos neonazistas”.



O delegado Jardim disse gaúchos poderiam ser recrutados para lutar na Ucrânia. A Polícia Civil estava temerosa de que os envolvidos preparassem algum tipo de ação no Rio Grande do Sul,



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians