Ministro diz que saúde universal é um sonho, não um direito e sinaliza fim do Farmácia Popular e SAMU

Portal Plantão Brasil
13/11/2016 15:05

Ministro diz que saúde universal é um sonho, não um direito e sinaliza fim do Farmácia Popular e SAMU

0 0 0 0

60617 visitas - Fonte: Brasil247

úblico, contrariando a própria constituição, que prevê a saúde suplementar”.



Declarações polêmicas



Desde que assumiu o cargo, Barros tem negado declarações que costumam ter repercussão negativa. Em maio, por exemplo, concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo, onde disse que “O tamanho do SUS precisa ser revisto”. Em seguida, ele negou.



Outra declaração polêmica foi dada em evento na sede da AMB (Associação Médica Brasileira), em São Paulo, onde disse que os pacientes imaginam doenças. “A maioria das pessoas chega ao posto de saúde ou ao atendimento primário com efeitos psicossomáticos”, afirmou. “Não temos dinheiro para ficar fazendo exames e dando medicamentos que não são necessários só para satisfazer as pessoas, para elas acharem que saíram bem atendidas do postinho de saúde.”



E ainda, em agosto, o ministro disse que “homem procura menos os serviços de saúde pois trabalha mais, são os provedores da maioria das famílias e não acham tempo para se dedicar à saúde preventiva”. Em seguida, ele tentou se explicar e disse que foi mal interpretado.



Ricardo Barros também recorreu a fé para responder sobre a lei aprovada no Congresso Nacional que liberou o uso da fosfoetanolamina para combate ao câncer, mesmo sem comprovação clínica de eficácia. “Na pior das hipóteses, tem o efeito placebo. A fé move montanhas”, disse. E ainda declarou que quer as igrejas no debate sobre aborto no país.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians