PUC/SP: PM reprime quem luta contra o golpe e protege golpistas

Portal Plantão Brasil
22/3/2016 11:35

PUC/SP: PM reprime quem luta contra o golpe e protege golpistas

Conhecida na história como lugar de lutas democrática a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) foi palco, mais uma vez, nesta segunda-feira (21), de cenas de muita violência policial contra estudantes que defendem a democracia, como ocorreu ao tempo da ditadura militar.

0 0 0 0

852 visitas - Fonte: Portal Vermelho

Dois atos ocorreram no local nesta noite na universidade. Um, organizado por estudantes que defendem a democracia e o governo legítimo da presidenta Dilma contra o impeachment, e outro, dos golpistas. Policiais reprimiram com truculência a manifestação dos contrários ao golpe enquanto protegiam os golpistas, que em agradecimento exaltavm os repressores com gritos de "Viva a PM!!".



Testemunhas relatam e as imagens monstram que os policiais militares usaram abusivamente bombas de efeitos moral, spray de pimenta, cacetetes e balas de borrachas contra os estudantes contrários ao golpe, beneficiando, desta forma, a ação dos favoráveis ao impeachment.



Durante o ato, foi projetado no prédio em frente à universidade a frase: "Não Vai Ter Golpe", como mostra a imagem acima.



No mesmo local, na quarta-feira passada (16), ocorreu um ato no auditório do Tuca, onde artistas, juristas e intelectuais denunciaram o estado de exceção imposto no Brasil, através das manobras jurídicas, políticas e midiáticas da direita para impor agenda do golpe no país.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians