DELCÍDIO FALA EM PROPINA PARA PFL NO GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE

Portal Plantão Brasil
16/3/2016 09:51

DELCÍDIO FALA EM PROPINA PARA PFL NO GOVERNO DE FERNANDO HENRIQUE

Senador afirma que pagamento se deveu a contratação de equipamento da Alstom

0 0 0 0

642 visitas - Fonte: O Globo

BRASÍLIA - O senador Delcídio Amaral (PT-MS) falou em depoimento de sua delação premiada, que foi homologada nesta terça-feira, sobre um pagamento de propina que teria sido feito ao PFL (atual DEM) durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O pagamento teria a ver com a compra de equipamento da empresa Alstom para a refinaria Landulfo Alves. A empreiteira OAS participou do negócio.

“Que, esse projeto foi todo ele articulado pela OAS, que também é baiana e tinha laços fortes com o governo da Bahia; Que o projeto de aquisição era um tanto quanto hermético e todos os sinais eram claros de que havia ocorrido pagamento de propina na aquisição dessa usina; Que Carlos Laranjeira, então diretor da OAS, confirmou ao declarante que existira interesses do PFL baiano na aquisição das máquinas; Que, segundo Carlos Laranjeira de nove a dez milhões de dólares foram separados para pagamento de propina”, registra trecho do depoimento de Delcídio.



Delcídio afirma que não sabe quanto foi destinado ao PFL, mas que acredita ser a maior parte. Ressalta que o contrato foi assinado um dia antes dele assumir a diretoria de Gás e Energia da Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso. Afirma que o projeto teria nascido no Ministério de Minas e Energia durante a gestão de Rodolpho Tourinho, que seria ligado ao ex-governador Antonio Carlos Magalhães. Tanto Tourinho quanto ACM já faleceram.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians