Presidenta Dilma conversa com diretora da OMS sobre combate ao vírus zika no Brasil

Portal Plantão Brasil
24/2/2016 13:01

Presidenta Dilma conversa com diretora da OMS sobre combate ao vírus zika no Brasil

Presidenta Dilma Rousseff conversou com diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, sobre combate ao vírus zika e sua relação com casos de microcefalia

0 0 0 0

872 visitas - Fonte: Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, nesta terça-feira (23), no Palácio do Planalto, com a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan. Na pauta do encontro, o combate ao vírus zika e sua relação com os casos de microcefalia.



A dra. Margaret Chan está no Brasil, em visita oficial, até esta quarta-feira (24). Durante a visita ao País, manterá encontros com ministros envolvidos na resposta brasileira à disseminação do vírus zika, segundo informações divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). A diretora-geral da OMS está acompanhada da diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e diretora regional da OMS paras as Américas, dra. Carissa Etienne.



No dia 1º de fevereiro deste ano, a Organização Mundial da Saúde declarou Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional e, ainda de acordo com o Itamaraty, a visita tem por objetivo permitir à diretora-geral da instituição “conhecer em profundidade as políticas do governo brasileiro de resposta à emergência de saúde e os resultados de pesquisas realizadas pelo Brasil, bem como aprofundar o diálogo sobre os esforços globais, coordenados pela OMS, de vigilância, resposta e pesquisa para fazer frente à emergência”.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians