EMBRAER VENDE MAIS DE 100 AVIÕES EM PARIS

Portal Plantão Brasil
16/6/2015 11:00

EMBRAER VENDE MAIS DE 100 AVIÕES EM PARIS

0 0 0 0

1481 visitas - Fonte: Tijolaço

A Embraer anunciou hoje seu resultado de vendas no Salão de Aviação de Bourget.

103 jatos, 50 contratos de compra e 53 opções de compra.

Para chineses e americanos, sobretudo, mercado no qual a empresa se tornou hegemônica nas frotas de aviação regional.

Negócios “firmes” de US$ 2,6 bilhões e, com os pré-contratos, o dobro do valor.



Hoje a empresa comunicou ainda o início da montagem das versões “E2? de seus jatos comerciais.

Aviões mais modernos, mais econômicos em combustível – fator vital, hoje, com a política tarifária de low cost – e com alguns assentos a mais.



E soltou sua previsão de vendas para os próximos 20 anos: nada menos que 6.350 jatos, veja o quadro ao lado.

Negócios que só serão possíveis com financiamento em condições que o desequilíbrio de nossos juros grandes e prazos pequenos do mercado privado não oferecem.

A partir de 2008, com a crise e o fim dos financiamentos vindos do exterior, o volume de vendas financiadas com recursos do BNDES cresceu vertiginosamente, revela um estudo do banco, que foi responsável pelo apoio a 52% das vendas de aeronaves comerciais e a 29% dos jatos executivos entregues em 2010.

Sem contar tudo o que o Estado brasileiro, através das Forças Armadas e de sua principal escola aeronáutica, o ITA, proporcionaram de base à acumulação de conhecimento e à garantia de mercado.



E, ainda, as desonerações fiscais que provocaram a disputa Embraer x Bombardier, sua concorrente canadense também beneficiada com medidas semelhantes.

E só não é maior porque o Brasil descuidou de sua aviação regional, setor de mercado onde as aeronaves da Embraer são imbatíveis.



E porque as empresas brasileiras exceto a Varig , já na sua fase final, com um dos mais antigos jatos comerciais da empresa, o ERJ-145, usado por sua subsidiária RioSul.

Agora, as duas maiores aéreas brasileiras, Gol e Tam, finalmente parece que estão se vergando à qualidade dos aviões brasileiros e, segundo o Valor, negociando para adquiri-los para suas frotas- hoje restritas, essencialmente, a modelos Boeing e Airbus.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians