MORO: ADVOGADO DIZ QUE CLIENTE FOI PRESO PORQUE ' TEM QUE DELATAR '

Portal Plantão Brasil
22/5/2015 11:24

MORO: ADVOGADO DIZ QUE CLIENTE FOI PRESO PORQUE ' TEM QUE DELATAR '

0 0 0 0

2246 visitas - Fonte: 247



O advogado de Milton Pascowitch, operador da Engevix alvo da Lava Jato, contestou a prisão de seu cliente.



“Ele (Pascowitch) já prestou depoimento recentemente, houve busca e apreensão na residência dele, houve até sua condução coercitiva, em fevereiro. Desde então, o cenário não mudou. Ele continua no mesmo endereço, suas atividades todas estão paradas”, disse Theo Dias.



Para o advogado, a medida aponta a ‘metodologia de prender para forçar as pessoas a falarem’ do juiz Sérgio Moro, responsável pela operação:



“Ainda que o Ministério Público Federal entenda que tenha provas de envolvimento de Pascowitch em atividades ilícitas isso não é suficiente para a prisão preventiva. Não havia risco de fuga, ameaça à testemunha. O que me surpreende é um decreto de prisão sem nada que autorize tal medida, a não ser a metodologia de prender para forçar as pessoas a falarem”.



Segundo a colunista do 247 Tereza Cruvinel, "o juiz Sergio Moro não tem provas nem indícios consistentes contra Pascowitch. Mandou prendê-lo para tentar arrancar dele uma delação premiada que incrimine o ex-ministro Dirceu e promova seu retorno à prisão".







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians