LAVA JATO ESVAZIA SEUS ÚLTIMOS CARTUCHOS

Portal Plantão Brasil
19/5/2015 14:05

LAVA JATO ESVAZIA SEUS ÚLTIMOS CARTUCHOS

0 0 0 0

903 visitas - Fonte: BLOGDOMIRO



Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:



Para variar, a denúncia “premiada” de Ricardo Pessoa ao Ministério Público começou a vazar à imprensa antes mesmo dos órgãos repressores divulgarem oficialmente o seu conteúdo.



Pelo que já foi divulgado, todavia, não terá grandes novidades.



A defesa de Pessoa, que não é boba, entrou no jogo desesperado da Procuradoria e do Judiciário, inteiramente baseado em delações, sem se importar muito com a existência de provas.



Pessoa é forçado a jogar conforme as regras de uma justiça de exceção, lançando um pouco de carne às feras da mídia, senão quiser ser despachado novamente para as masmorras de Moro.



Aliás, hoje foi divulgado um bate-boca entre Sergio Moro e a OAS, na qual o magistrado novamente faz um monte de acusações sem prova. O engraçado é que o próprio Moro admite.



Uma matéria na Folha reproduziu trechos do despacho de Moro, em resposta à recusa da OAS de entregar documentos relativos a seus contratos com José Dirceu:



(…) O magistrado argumentou que naquela ocasião a OAS “optou simplesmente por apresentar no inquérito contratos e notas, aparentemente, falsas, usadas para lavagem de dinheiro, como se verdadeiros fossem”.



Moro criticou a conduta da empreiteira no processo. “Desconhece esse julgador que a apresentação de documentos aparentemente falsos em inquérito como se verdadeiros fossem seja comportamento processual regular ou aceitável. Se armadilha houve, foi da empresa que não alertou o advogado para a natureza dos documentos ou do advogado que não alertou o cliente das consequências do ato”, escreveu.



“Não cabe à empresa ou aos advogados transferir ao juiz a responsabilidade por suas escolhasaparentemente fraudulentas”, completou o magistrado no despacho. (…)



Repare na quantidade de vezes que Moro usa o termo “aparentemente”.



O texto está na mesma linha daquela resposta de Moro a Nestor Cerveró, quando este o confrontou sobre a razão de sua prisão preventiva: Moro lhe perguntou se não achava “estranho” ele morar num apartamento sem pagar aluguel.



“Estranho”, “aparentemente”, estes são os sólidos argumentos de Moro para condenar pessoas e empresas…



É um astro da Globo! Não é a tôa que é aclamado como heroi em regabofes organizados em ninhos tucanos. Em São Paulo, naturalmente.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians