1672 visitas - Fonte: edilsonfogaca
Um grupo de funcionários da Sanepar está promovendo uma campanha pela demissão da advogada Flávia Francischini, esposa do ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Fernando Francischini, de um cargo comissionado que ela ocupa na Sanepar. Desde a exoneração do secretário, nesta sexta-feira, uma mensagem circula no Whatsapp e no Facebook pedindo a saída de Flávia.
“Campanha: não queremos Flávia Francischini na Sanepar! Devolva o dinheiro que já ganhou sem trabalhar
e FORA da nossa empresa!”, diz a mensagem.
Flávia Carolina Francischini foi nomeada para um cargo de “Consultor Estratégico III – nível 5”, na Sanepar no dia 23 de março de 2015. Segundo denúncia de funcionários da Sanepar, Flávia Francischini não esteve presencialmente na função em nenhuma unidade da empresa.
Segundo o Paraná Portal, em duas fotos publicadas em perfis pessoais nas redes sociais, ela aparece em viagem na Disney, nos Estados Unidos, no dia 7 de abril deste ano, uma terça-feira – 15 dias após sua nomeação na Sanepar. Na época, a Secretaria de Segurança informou que o próprio secretário viajou com a esposa e família para tratar de assuntos pessoais, que aproveitaram a viajem para ir à Disney, mas que ambos estavam em licença não remunerada.
A Sanepar mantém 44 cargos comissionados, dos quais 30 ocupados, com salários entre R$ 4,5 mil e R$ 22,9 mil. As vagas foram criadas em 2011, primeiro ano da atual gestão.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.