EXECUTIVO DIZ QUE ODEBRECHT NÃO CAIRÁ NA LAVA JATO

Portal Plantão Brasil
20/4/2015 08:29

EXECUTIVO DIZ QUE ODEBRECHT NÃO CAIRÁ NA LAVA JATO

0 0 0 0

938 visitas - Fonte: Brasil 247

"Está todo mundo esperando pelo momento em que vão nos pegar. Não fizemos nada errado. Nossa postura é diferente", diz um dos principais executivos do grupo Odebrecht, Fernando Santos-Reis, em entrevista à Folha, nesta segunda (20), ele é presidente da Odebrecht Ambiental, empresa de saneamento do grupo; o executivo nega o pagamento de propina e afirma que a Odebrecht tirou lições com escândalos do passado, como a CPI dos "Anões do Orçamento", que em 1993 também investigou empreiteiros por corrupção; Reis minimiza denúncias de outros empreiteiros e de outros delatores; "Os delatores de outras construtoras falaram, no máximo, que fazíamos parte do clube. Mas que clube é esse? Como integrante há mais de duas décadas da organização, desconheço qualquer coisa que sustente essa afirmação, que diz respeito à Construtora Norberto Odebrecht", diz



Um dos principais executivos do grupo Odebrecht, Fernando Santos-Reis, afirma, nesta segunda-feira (20), em entrevista à Folha, que a companhia é diferente das outras empreiteiras, que têm ou tiveram diretores encarcerados pela Polícia Federal em Curitiba.



"Está todo mundo esperando pelo momento em que vão nos pegar. Não fizemos nada errado. Nossa postura é diferente", diz ele, que é presidente da Odebrecht Ambiental, empresa de saneamento do grupo, com faturamento de cerca de R$ 3 bilhões no ano passado.



Ele nega o pagamento de propina e afirma que a Odebrecht tirou lições com escândalos do passado, como a CPI dos "Anões do Orçamento", que em 1993 também investigou empreiteiros por corrupção.



"Os delatores de outras construtoras falaram, no máximo, que fazíamos parte do clube. Mas que clube é esse? Como integrante há mais de duas décadas da organização, desconheço qualquer coisa que sustente essa afirmação, que diz respeito à Construtora Norberto Odebrecht, com quem a Camargo Correia por sinal nunca teve boa relação, vide a briga de Santo Antônio e Jirau", diz ele.



Sobre a citação da Odebrecht pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, de que a empresa pagava propina, Reis minimiza: "São réus confessos, que já mudaram algumas vezes suas versões. O que ninguém fala é que esta não é a primeira vez que ficamos fora [de escândalos]. Naquele caso envolvendo um empresário chamado Adir Assad [acusado de lavar dinheiro de grandes empreiteiras], apareceram nomes de várias construtoras. O da Odebrecht, não. Na lista de contratos com José Dirceu apareceram todas, e nosso nome também não estava ali. Nós não temos esse tipo de relação. A nossa postura é diferente. Nós contribuímos com campanha, sim, mas na legalidade. Aprendemos com as lições do passado", ressalvou.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians