BERNAL FOI CASSADO POR "9' CRIMES, INCLUSIVE LAVAGEM DE DINHEIRO, DIZ EL PAÍS

Portal Plantão Brasil
13/4/2015 19:30

BERNAL FOI CASSADO POR "9' CRIMES, INCLUSIVE LAVAGEM DE DINHEIRO, DIZ EL PAÍS

0 0 0 0

741 visitas - Fonte: Jornal I9

Prefeito cassado Alcides Bernal do PP



O maior Jornal Espanhol, o El País, trouxe em sua reportagem especial deste final de semana, que o ex-prefeito Alcides Bernal do PP foi cassado por "nove crimes", inclusive lavagem de dinheiro.



O El País traz a seguinte reportagem "Partido Progressista, o ‘filho’ da ditadura que coleciona escândalos". De filho da ditadura militar (1964-1985) a para-raios de escândalos, esse é o Partido Progressista, a sigla que teve mais políticos citados na Operação Lava Jato até o momento, 31 dos 49. Oriundo da Arena, a agremiação de direita que deu suporte ao regime militar brasileiro, o PP sempre apoiou os governos, independentemente de quem fosse. Sua principal diferença do PMDB, que também costuma ser um fiel aliado do Palácio do Planalto desde a redemocratização, é o tamanho: os progressistas são menores. El País.



El País é um jornal diário espanhol fundado em 1976, no período de transição para a democracia, após o fim do Franquismo. É propriedade do Grupo PRISA. Contando com uma média de 457.000 exemplares diários, o El País é um dos maiores diários da Europa, com a maior tiragem da Espanha.



Alcides Bernal é o primeiro prefeito cassado na história de Campo Grande. Ele perdeu o mandato por 23 votos a 6 após ser julgado pela Câmara Municipal de Campo Grande no dia 12 de março de 2013. Bernal teve o mandato de prefeito cassado pelos nove crimes atribuídos a ele pela Comissão Processante, os crimes são relacionados à contratação de três empresas: Salute, Jagás e MegaServ.



Ele foi condenado pela fabricação de situação de emergência na contratação de cada uma das empresas; omissão ou negligência na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeitos à administração da Prefeitura; e por proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.



Vereadores são acusados de receber R$ 1 milhão cada



Em processo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que envolve o prefeito Gilmar Olarte, o áudio 2576586 capta diálogo que cada vereador que votou a favor da cassação do ex-prefeito Alcides Bernal teriam embolsados R$ 1 milhão (cada).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians