PRESIDENTE DO AFROREGGAE, QUE APOIOU A CANDIDATURA DE AÉCIO, TENTOU JUSTIFICAR EM SEU FACEBOOK A MORTE DE EDUARDO DE JESUS, DE 10 ANOS

Portal Plantão Brasil
11/4/2015 08:44

PRESIDENTE DO AFROREGGAE, QUE APOIOU A CANDIDATURA DE AÉCIO, TENTOU JUSTIFICAR EM SEU FACEBOOK A MORTE DE EDUARDO DE JESUS, DE 10 ANOS

0 0 0 0

2522 visitas - Fonte: Brasil 247

O presidente do Afroreggae, José Júnior, tentou justificar a morte de Eduardo, de 10 anos, assassinado por policiais. Júnior teria recebido informações de que o menino seria "bandido". A declaração no Facebook gerou revolta, e os integrantes do coletivo Ocupa Alemão disseram: "Papo 10, se eu falasse que foi o Bolsonaro quem disse isso, tu ia acreditar. Mas não, quem disse isso foi o líder do Afroreagge, que tá mais pra Afroreaça, já que apoiou candidato à presidência [Aécio Neves, PSDB] que defendia redução da maioridade penal"



José Júnior, 46, presidente da ONG Afroreggae, depois de apoiar a candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB) – que é a favor da redução da maioridade penal –, tentou justificar em seu Facebook a morte de Eduardo de Jesus, de 10 anos, assassinado por policiais no dia 2 deste mês. José Júnior teria recebido a informação de que o menino seria bandido. A postagem logo virou polêmica, e os integrantes do coletivo Ocupa Alemão, que tem se destacada pelo ativismo em defesa dos Direitos Humanos e contra a violência policial, a salvaram antes que fosse excluída ou editada. Veja abaixo:







Os integrantes do coletivo Ocupa Alemão, revoltados, disseram esperar que uma fala dessa viessem do Bolsonaro, e deram a seguinte resposta:







Após o bombardeio nas redes, José Júnior editou seu post, apenas acrescentando que as informações que ele recebeu estavam erradas. Veja abaixo.







Marcos Romão, inconformado com a declaração, se certificou que a postagem era verdadeira e escreveu artigo para o Mamapress dizendo que a errata de José Júnior foi "pior que o soneto".







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians