VANNUCHI ANUNCIA 'JORNADA PELA DEMOCRACIA' COMO ALTERNATIVA À MOBILIZAÇÃO DA DIREITA

Portal Plantão Brasil
10/4/2015 14:03

VANNUCHI ANUNCIA 'JORNADA PELA DEMOCRACIA' COMO ALTERNATIVA À MOBILIZAÇÃO DA DIREITA

Em contraponto à onda conservadora e ao discurso de ódio, políticos, ativistas, intelectuais e representantes de movimentos discutem no domingo (12) a conjuntura política na busca por alternativas

0 0 0 0

589 visitas - Fonte: RBA

Neste domingo (12), será realizada a "Jornada pela Democracia" paralelamente às mobilizações convocadas por setores de direita contra o governo na avenida Paulista. Paulo Vannuchi, analista político da Rádio Brasil Atual, convida a todos para participar do evento alternativo, que contará com debates, ideias e contrapontos no debate sobre a atual conjuntura do país. O evento terá presença de movimentos sociais, juventude, intelectuais e comunicadores.



Diferentemente do ocorrido em 15 de março, "em que a esquerda e o pensamento progressista e democrático ficaram praticamente paralisados, congelados e deprimidos", segundo Vannuchi, desta vez há inúmeras iniciativas, sendo a "Jornada pela Democracia" a principal delas.



Ao comentar a "acachapante" derrota para os trabalhadores com a aprovação, na última quarta-feira (8), do Projeto de Lei 4.330, que abre caminho para a terceirização "ampla, geral e irrestrita", o analista político afirma que o país tem de "andar para frente em direitos sociais, e não para trás".



O evento contará com políticos do PCdoB, PSol e PSB, além do PT. A jornada de debates ocorrerá das 9h às 19h, segmentada em seis blocos. O formato é o de “sofá”, e não a tradicional mesa. Desse modo, em vez de cada palestrante falar por um determinado período de tempo, haverá mesas com quatro ou cinco pessoas que vão conversar de maneira livre, com um moderador mediando a discussão.



Entre os nomes confirmados, estão os economistas Leda Paulani e Luiz Gonzaga Belluzzo, a presidenta da UNE, Vic Barros, o vereador paulistano Nabil Bonduk (PT), a urbanista Raquel Rolnik, o deputado Paulo Teixeira, a psicanalista Maria Rita Kehl, o cartunista Laerte Coutinho, os jornalistas Paulo Vannuchi e Luis Nassif, Orlando Silva (PCdoB) e Tarso Genro (PT), entre outros.



Confira abaixo o horário dos blocos:



9h-11h30 – Bloco 1: Movimentos sociais, novo ativismo e juventude



11h30-13h – Bloco 2: É a economia, parça!



13h-14h30 – Bloco 3: As cidades que queremos



14h30-17h – Bloco 4: Conjuntura e conservadorismo: beijinho no ombro pra intolerância



17h-19h – Bloco 5: Quem não se comunica se trumbica



19h-21h – Bloco 6: Para onde vai a esquerda?



A "Jornada pela Democracia" ocorrerá na rua Conselheiro Ramalho, 945, na Bela Vista, em São Paulo.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians