LUCIANA GENRO POLEMIZA DIANTE DE MORTES PRECOCES

Portal Plantão Brasil
3/4/2015 19:25

LUCIANA GENRO POLEMIZA DIANTE DE MORTES PRECOCES

0 0 0 0

452 visitas - Fonte: Brasil 247

"Tudo bem lamentar a morte do filho do Alckmin. Lamento também. Mas pq não lamentam tbem a morte do menino de 10 anos, vítima de bala perdida?", postou Luciana Genro, no Twitter, nesta sexta-feira, ao comentar as mortes de Thomaz Alckmin, morto num acidente aéreo, e de Eduardo de Jesus, vítima de uma bala perdida no Morro da Alemão; Luciana, que teve 1,6 milhão de votos na última disputa presidencial, atraiu até mensagens iradas, que pediam sua morte; o "mas" usado por Luciana Genro é realmente tão grave?



A ex-deputada Luciana Genro, que disputou a última eleição presidencial pelo Psol e teve 1,6 milhão de votos, provocou a maior polêmica desta sexta-feira da Paixão.



O motivo foi um tweet em que comparou as mortes de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, falecido num acidente aéreo, e do menino Eduardo de Jesus, de 10 anos, vítima de uma bala perdida no morro do Alemão, disparada por policiais no Rio de Janeiro.



"Tudo bem lamentar a morte do filho do Alckmin. Lamento também. Mas pq não lamentam tbem a morte do menino de 10 anos, vítima de bala perdida?", postou Luciana.



O tweet gerou reações indignadas. Alguns internautas chegaram a defender até a morte de Luciana Genro.



Antes dela, outra liderança do Psol, o deputado Marcelo Freixo, chamou a atenção para a morte do menino Eduardo. "Quantos corpos serão necessários para deter nossa indiferença?", postou ele nas redes sociais.



Ao comentar o tweet nas redes sociais, Luciana se solidarizou com o governador Geraldo Alckmin e com a primeira-dama Lu Alckmin, mas disse que os brasileiros deveriam lamentar a situação de todas as mães que perdem seus filhos de forma precoce.



O tweet de Luciana pode ter sido inoportuno e politicamente incorreto, mas chama a atenção para um fato importante: o extermínio de jovens negros e pobres pela polícia.









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians