GLOBO E GLOBAIS DO SUIÇÃLAO ESTÃO NO ' MAIS MUDOS '.VELHO PROGRAMA DE DESVIO E EVASÃO! QUÁ QUÁ QUÁ.

Portal Plantão Brasil
23/3/2015 21:51

GLOBO E GLOBAIS DO SUIÇÃLAO ESTÃO NO ' MAIS MUDOS '.VELHO PROGRAMA DE DESVIO E EVASÃO! QUÁ QUÁ QUÁ.

0 0 0 0

879 visitas - Fonte: BLOGDOMIRO



Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:



Conforme havíamos previsto, a nossa mídia está fazendo de tudo para manter controle narrativo sobre o escândalo do Suiçalão.



Só que vai ser difícil.



Ainda queremos esclarecer as coincidências de datas entre as aberturas e fechamentos de contas secretas de barões de mídia no HSBC suíço, com fatos econômicos importantes, como o confisco da poupança, de Collor, e depois a mega desvalorização do real, no início de 1999.



Há suspeita de vazamento de informações privilegiadas, um problema comum no Brasil quando a elite financeira e barões de mídia (a nata da plutocracia) tinha presença maior no governo.



Ainda não tivemos tempo de fazer todas as investigações necessárias sobre os nomes que a imprensa tem, a contragosto, vazado a conta-gotas.



Por que UOL/Globo não vazam tudo de uma vez?



Transcrevo abaixo post do Fernando Rodrigues, até pouco tempo o único “dono” da lista do HSBC, que menciona oito doleiros conhecidos no Brasil, que tinham contas secretas no Suiçalão.



Rodrigues dá destaque, como era de se esperar de um jornalista do UOL, a um doleiro ligado ao mensalão do PT, Dario Messer.



Acusações sem prova feitas, anos atrás, contra o PT, voltam a ser destaque no post de Rodrigues.



Por que não faz o mesmo para acusações ligadas à privataria tucana?



O jornalista da UOL pratica uma omissão previsível: não diz que o mesmo Dario Messer, segundo o livro Privataria Tucana (que traz documentos), de Amaury Ribeiro, informa que Messer também operou para Ricardo Sérgio, do PSDB, levando para fora o dinheiro sujo da privataria tucana.



Aliás, é curioso que o UOL “pule” os oito anos do PSDB quando faz associações entre o momento político brasileiro e o histórico de doleiros com contas secretas na Suíça.



Interessante ainda notar que quase todas as operações da Polícia Federal que resultaram em investigações contra doleiros, por evasão fiscal e remessa ilegal de dinheiro ao exterior, aconteceram na era Lula, sobretudo durante a gestão de Paulo Lacerda, de 2003 a 2007.



Era a época em que Gilmar Mendes e mídia acusavam a PF de transformar o Brasil num “Estado Policial”. Lembram?





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians