AÉCIO SE COMPLICA: SE FURNAS É ‘FRAUDE POLÍTICA’, POR QUE ROBERTO ADMITIU TER RECEBIDO RECURSOS?

Portal Plantão Brasil
21/3/2015 11:45

AÉCIO SE COMPLICA: SE FURNAS É ‘FRAUDE POLÍTICA’, POR QUE ROBERTO ADMITIU TER RECEBIDO RECURSOS?

0 0 0 0

2273 visitas - Fonte: BR 29

Roberto Jefferson admitiu ter recebido recursos de Furnas



O deputado Rogério Correia (PT-MG) repudiou, com veemência, a nota divulgada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), em que ele define a chamada ‘lista de Furnas’ como uma “uma das mais conhecidas fraudes políticas do País”.



“Se é fraude, o que o doleiro Alberto Youssef foi fazer na empresa Bauruense, que pagava mesadas a parlamentares?”, questiona Correia. “Se é fraude, por que o próprio Roberto Jefferson admitiu ter recebido recursos de Furnas?”



Em seu depoimento na Operação Lava Jato, Youssef afirmou que recolhia propinas na empresa Bauruense, subcontrada de Furnas, para o deputado já falecido José Janene (PP-PR). Disse ainda que, numa das viagens a Bauru, soube que a diretoria de Furnas, ocupada por Dimas Toledo, era de responsabilidade do então deputado Aécio Neves e sugeriu que o atual senador também se beneficiaria do esquema de propinas.



A delação de Youssef foi citada em documento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sugeriu o arquivamento do caso enquanto não surgirem novas provas. Segundo Janot, o caso ainda pode ser reaberto. Por isso mesmo, Correia, acompanhado de outros dois deputados, foi ontem a Brasília e pediu a reabertura do caso, apresentando novas supostas evidências. Aécio, no entanto, se diz perseguido pelo deputado.



Rogério Correia, por sua vez, bateu ainda mais duro no senador. “Minas não aceita mais impunidade após um helicóptero de cocaína. Furnas precisa ser investigada”, disse ele.



Em Minas, o clima é de guerra.



Roberto Jefferson admitiu ter recebido recursos de Furnas



O ex-deputado Roberto Jefferson ficou conhecido após se envolver num escândalo de corrupção nos Correios e acabou condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.



O nome de Roberto Jefferson apareceu na lista, como destinatário de R$ 75 mil e, em depoimento no inquérito que apurava a autenticidade do documento, confirmou ter recebido o dinheiro das mãos do então diretor de engenharia de Furnas, Dimas Toledo. “Destaco que o único fato que trouxe essa lista ao debate público foi o depoimento à Polícia Federal do Sr. Roberto Jefferson, que disse ter recebido a quantia mencionada na lista e que, portanto, trouxe a público a discussão desse episódio”, reiterou Aloizio Mercadante em 2006, durante pronunciamento no Senado Federal.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians