PSDB QUER EXTINÇÃO DE PARTIDOS POR RECURSOS ILÍCITOS

Portal Plantão Brasil
19/3/2015 08:45

PSDB QUER EXTINÇÃO DE PARTIDOS POR RECURSOS ILÍCITOS

“A partir do momento em que os partidos políticos se tornam mero instrumento para a arrecadação ilícita de fundos desviados do patrimônio público, o conteúdo da Constituição se subverte completamente”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP); ele também iniciou a coleta de assinaturas para protocolar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permitirá a instauração de investigação contra o presidente da República por ‘atos estranhos ao exercício de suas funções’

0 0 0 0

467 visitas - Fonte: Brasil 247

O Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta quarta (18.03) projeto de lei 795/2015 que prevê a extinção dos partidos políticos que receberem dinheiro proveniente de corrupção.



“A partir do momento em que os partidos políticos se tornam mero instrumento para a arrecadação ilícita de fundos desviados do patrimônio público, o conteúdo da Constituição se subverte completamente. Os partidos deixariam de ser veículos da representação da vontade dos eleitores e passariam a ser instrumento do crime de receptação ou de lavagem de dinheiro”, afirmou.



Sampaio também iniciou a coleta de assinaturas para protocolar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permitirá a instauração de investigação contra o presidente da República por ‘atos estranhos ao exercício de suas funções’.



Para Sampaio, essas são medidas que, efetivamente, fecham portas para a corrupção. “Será importante que a presidente Dilma, que anunciou um conjunto de medidas anticorrupção, apoie essas iniciativas e mobilize sua base no Congresso para que elas sejam aprovadas celeremente. A sociedade espera de nós essas respostas”, afirmou o líder do PSDB.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians