653 visitas - Fonte: Brasil 247
Texto postado pela Agência PT de Notícias acusou o bilionário Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev, de ser um dos financiadores de movimentos golpistas; "Outra frente do movimento é financiada pela Fundação Estudar, de João Paulo Lemann, um dos donos da Ambev, e seus sócios Marcel Telles e Beto Sucupira e André Esteves", dizia o texto; em nota, Lemann se defendeu; "A Fundação Estudar esclarece que não detém o registro e não hospeda em seu domínio o site vemprarua.org.br. A associação do nome da Fundação com este site ocorreu erroneamente por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador, que já não faz mais parte do quadro da instituição"
Texto postado pela Agência PT de Notícias acusou o empresário Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev, de ser um dos financiadores de movimentos golpistas. A acusação decorre da demora de Lemann em demitir um funcionário da Fundação Estudar que liderou o movimento vemprarua, vinculado ao PSDB (saiba mais aqui).
Leia, abaixo, o texto do PT:
FINANCIAMENTO GOLPISTA
De espontânea, as manifestações marcadas para o próximo fim de semana não têm nada.
Nos últimos dias, as mobilizações contaram com apoio e a promoção de movimentos ligados à partidos da oposição e sustentados por grandes empresários.
Partidos de oposição, como PSDB, DEM, PPS e Solidariedade já anunciaram apoio publicamente.
O PSDB, por exemplo, está ao lado de movimentos como “vemprarua” e a “ondaazul”, desde o ano passado. O PPS e o Solidariedade anunciaram que vão às ruas com bandeiras do Brasil e carros de som.
Outra frente do movimento é financiada pela Fundação Estudar, de João Paulo Lemann, um dos donos da Ambev, e seus sócios Marcel Telles e Beto Sucupira e André Esteves.
Os empresários detêm o domínio do site vemprarua.org.br, responsável por orquestrar os protestos no fim do ano passado.
"Essa é uma atitude golpista e claramente uma tentativa de quem perdeu e não se conformou a motivar um terceiro turno”, avaliou o cientista político e coordenador do núcleo de estudos eleitorais, partidários e da democracia, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Michel Zaidan.
Leia mais na Agência PT de Notícias http://bit.ly/1KVP6p3
Leia, ainda, a defesa da Fundação Estudar encaminhada ao partido:
Fundação Estudar esclarece não ter vínculo com ‘Vem pra Rua”
Associação do nome da fundação com o site ocorreu “erroneamente” por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador, diz nota
A Fundação Estudar esclareceu, em nota oficial encaminhada à Agência PT de Notícias nesta quarta-feira (11), que não detém o registro e não hospeda em seu domínio o site www.vemprarua.org.br. O portal é responsável por orquestrar os protestos no fim do ano passado, logo após a vitória da presidenta Dilma no segundo turno das eleições.
De acordo com a nota, a associação do nome da fundação com o site ocorreu “erroneamente” por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador. A fundação ainda informou que o funcionário não faz mais parte do quadro da instituição.
Em dezembro de 2014, questionado sobre o assunto pelo site “Brasil 247?, o co-fundador da Fundação Estudar Lemann negou que a empresa fosse partidária. Entretanto, ele havia confirmado que o responsável pelo domínio do site é o diretor-executivo da fundação, Fábio Tran.
Leia a nota na íntegra:
“A Fundação Estudar esclarece que não detém o registro e não hospeda em seu domínio o site vemprarua.org.br. A associação do nome da Fundação com este site ocorreu erroneamente por uma iniciativa isolada e individual de um colaborador, que já não faz mais parte do quadro da instituição.
A Fundação Estudar ressalta seu caráter apolítico e apartidário e sua missão de desenvolver jovens talentos, oferecendo programas nas áreas de estudo e carreira.”
Da Redação da Agência PT de Notícias
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.