PARA EX-MINISTRO DO PP, DENÚNCIAS 'VÃO VIRAR PÓ'

Portal Plantão Brasil
11/3/2015 12:14

PARA EX-MINISTRO DO PP, DENÚNCIAS 'VÃO VIRAR PÓ'

0 0 0 0

520 visitas - Fonte: Brasil 247

Apontado como maior beneficiário do PP (partido que recebia mais dinheiro) no esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras, o ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte se declara inocente e afirma que, "sem provas", as denúncias feitas pelo doleiro Alberto Youssef "vão virar pó"; "Duas pessoas (o ex-diretor Paulo Roberto Costa e Youssef) que estão com cem anos de processo, são réus confessos, vão em delação e fazem afirmações, ilações, e não têm provas. Isso vai virar pó. Vamos supor que eu fosse... Cadê telefonema? Cadê sociedade? Cadê dinheiro lá fora? Não tem nada"



Apontado como o maior beneficiário do PP (Partido Progressista) - que era o que mais recebia dinheiro - no esquema de corrupção de empreiteiras em contratos com a Petrobras, o ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal Mario Negromonte se declara inocente e afirma que, "sem provas", as denúncias feitas pelo doleiro Alberto Youssef (operador do esquema) "vão virar pó".



"Duas pessoas (o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e Youssef) que estão com cem anos de processo, são réus confessos, vão em delação e fazem afirmações, ilações, e não têm provas. Isso vai virar pó", disse o progressista em publicação do jornal Folha de São Paulo. Negromonte atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), indicado pelo então governador Jaques Wagner em 2013.



Ele nega ter recebido dinheiro da dupla Costa e Youssef e diz ser alvo pelos cargos que ocupou. "Sou mais citado pelo que fui do que pelo que fiz".



Segundo Alberto Youssef, o esquema de corrupção teria sido montado pelo ex-deputado José Janene e mantido após sua morte, em 2010, quando Negromonte teria passado a liderar a propina, recebendo entre R$ 250 mil e R$ 500 mil por mês. Ele, ainda de acordo com o doleiro, recebia o dinheiro no apartamento funcional que tinha em Brasília e em sua casa, em Salvador.



O ex-líder do PP nega. "De jeito nenhum. Vamos supor que eu fosse... Cadê telefonema? Cadê sociedade? Cadê dinheiro lá fora? Não tem nada". O ex-ministro afirma ainda que Youssef nunca pediu nada diretamente a ele nem esteve no ministério das Cidades. ''Deus me livre!''









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians