977 visitas - Fonte: Brasil 247
Diante do pacotaço fiscal da gestão Beto Richa (PSDB), as sete universidades públicas do Paraná, ameaçam cortar bolsas de estudo e até pagamento de contas de água.
Elas calculam que precisam de R$ 124 milhões para custeio. O governo tucano, no entanto, só ofereceu R$ 9 milhões.
Os reitores vão se reunir nesta terça-feira com o governador para apresentar suas reivindicações: "Se for mantida essa decisão do governo, não é exagero dizer que algumas universidades serão obrigadas a fechar. Não falo em extinguí-las, mas, sem recursos, é impossível trabalhar", disse Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro e presidente da Apiesp (Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público).
O Estado já enfrenta uma greve de professores que já dura mais de duas semanas, contra o atraso de pagamentos e os cortes de investimentos em educação.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.