DILMA PAUTA CARDOZO PARA QUE RESPONDA A MORO

Portal Plantão Brasil
19/2/2015 11:01

DILMA PAUTA CARDOZO PARA QUE RESPONDA A MORO

0 0 0 0

1559 visitas - Fonte: Jornal GGN

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, respondeu as afirmações do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que classificou como "intolerável" a decisão de Cardozo receber os advogados das empreiteiras e dos executivos presos. O ministro explicou que a ação é um "dever", segundo o Estatuto da Advocacia.



"É dever do Ministro da Justiça e de quaisquer servidores públicos receber advogados no regular exercício da profissão conforme determina o Estatuto da Advocacia", divulgou o Ministério, em nota.



Ainda assim, esclareceu que receber os advogados não implica em interferir no processo judicial ou na defesa dos empresários e empreiteiras. "Em nenhum momento recebeu qualquer solicitação de advogados de investigados na operação Lava Jato para que atuasse no sentido de criar qualquer obstáculo ao curso das investigações em questão ou para atuar em seu favor em relação a medidas judiciais decididas pelos órgãos jurisdicionais competentes", afirmou, completando: "caso tivesse recebido qualquer solicitação a respeito, em face da sua imoralidade e manifesta ilegalidade, teria tomado de pronto as medidas apropriadas para punição de tais condutas indevidas".



Além disso, de acordo com o comunicado, Cardozo registrou a reunião em ata e agenda pública, protocolos padrões para encontros com o ministro da Justiça. A audiência ocorreu no dia 5 de fevereiro, às 15h30, conforme os documentos oficiais.



"A empresa Odebrecht, na oportunidade, noticiou a ocorrência de duas eventuais irregularidades que exigiriam providências do Ministério da Justiça, não guardando nenhuma pertinência com quaisquer decisões judiciais tomadas no caso. Essas irregularidades ensejaram a apresentação formal pela empresa de duas representações que se encontram em tramitação no Ministério da Justiça", esclareceu a nota.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians