SENADO QUER VOTAR REFORMA POLÍTICA NO INÍCIO DE MARÇO

Portal Plantão Brasil
16/2/2015 08:48

SENADO QUER VOTAR REFORMA POLÍTICA NO INÍCIO DE MARÇO

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) quer que a Casa vote já no início de março o projeto de uma reforma política para o país; segundo ele, a ideia é que Senado e Câmara votem de forma paralela as propostas ligadas ao tema – como financiamento público de campanhas, duração dos mandatos do Executivo e a proibição de coligações nas eleições proporcionais, por exemplo - para evitar que o projeto fique paralisado em alguma das duas Casas, após ser aprovada por uma delas

0 0 0 0

841 visitas - Fonte: Brasil 247

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) quer que a Casa vote já no início de março o projeto de uma reforma política para o país. Segundo ele, a ideia é que Senado e Câmara votem de forma paralela as propostas ligadas ao tema – como financiamento público de campanhas, duração dos mandatos do Executivo e a proibição de coligações nas eleições proporcionais, por exemplo - para evitar que o projeto fique paralisado em alguma das duas Casas, após ser aprovada por uma delas.



As votações das proposições sobre a reforma política foram marcadas para a primeira semana de março, logo após o término do Carnaval. Atualmente, existem dez propostas sobre o assunto em tramitação no Senado. Em meio a polêmicas em torno de determinados pontos, como o financiamento público de campanhas eleitorais, Renan pretende sugerir a criação de um teto entre 5% e 8% do valor total da campanha voltado para contribuições oriundas do setor privado.



Na semana passada, a Câmara Federal instalou uma comissão para tratar das discussões referentes à reforma política. No Senado, serão realizadas sessões temáticas para discutir temas específicos ligados ao assunto, até a votação final da matéria.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians