TARSO PEDE RIGOR AO PT FRENTE A GOLPISMO

Portal Plantão Brasil
7/2/2015 21:46

TARSO PEDE RIGOR AO PT FRENTE A GOLPISMO

Em série de tuítes, ex-governador do Rio Grande Sul alerta PT sobre "nazi-fascimo puro" nas acusações contra o partido; Tarso Genro vê movimento de "golpismo" que pode "fazer desandar a democracia e gerar violência"; crítico das suspeitas de desvios no partido, Tarso pede verificação de "provas reais" contra tesoureiro João Vaccari para, então, "tomar medidas"; quadro ideológico e eleitoral de primeira linha, Tarso dá parâmetros para renovação do PT

0 0 0 0

814 visitas - Fonte: Brasil 247

Uma voz abalizada está procurando ressonância dentro do PT. Depois de uma série de entrevistas, o ex-governador Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, vai usando o twitter em sua cruzada pessoal pela renovação da legenda.



- O golpismo midiático substitui, num outro contexto, o golpismo militar, registrou ele, neste sábado 7.



Tarso quer que o PT assuma a frente de um movimento para apurar os casos de corrupção e, com esse movimento, reinstalar o partido da vanguarda do meio político.



- PT defende que corrupção seja investigada a fundo, manifesta Tarso pelo twitter.



O ex-governador não quer desviar da situação do tesoureiro João Vaccari, que está na berlinda após ter sido ouvido na abertura da operação My Way, um desdobramento da Lava-Jato.



- Devemos verificar provas reais, se existem, contra Vaccari, e tomar medidas.



O político gaúcho não quer precipitações, mas igualmente acho que conciliações podem colocar a legenda em risco. E pela via da ruptura institucional.



- É fascismo incriminar coletivamente, assevera Tarso pelo Twitter.



A posição do ex-governador diante do PT é transparente. Tarso teme que a legenda venha a ser vítima de uma onda crescente contra o partido, que avança à medida em que o próprio PT dá respostas nem sempre claras sobre os ataques que vem sofrendo.



- A desmoralização dos partidos só ajuda a corrupção, diz Tarso.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians