LÍDER DO DEM NO SENADO, CAIADO JÁ PLANEJA 3 CPIS

Portal Plantão Brasil
2/2/2015 09:54

LÍDER DO DEM NO SENADO, CAIADO JÁ PLANEJA 3 CPIS

0 0 0 0

873 visitas - Fonte: Brasil 247

Parlamentar goiano, uma das vozes mais duras contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional, foi eleito por unanimidade em reunião realizada no gabinete do presidente do DEM, José Agripino (RN); ruralista disse que um dos seus grandes desafios será a realização de uma reforma política ampla; indiferente ao fato de liderar apenas cinco senadores, Caiado disse que vai iniciar coleta de assinaturas para uma nova CPI da Petrobras e comissões para investigar supostos problemas no setor elétrico e na gestão do BNDES



O senador Ronaldo Caiado (GO) foi eleito, ontem, por unanimidade, líder do Democratas no Senado. A escolha ocorreu, há pouco, durante reunião realizada no gabinete do presidente nacional do partido, senador José Agripino (RN). Após cinco mandatos na Câmara dos Deputados, o parlamentar inicia a legislatura com a função de conduzir os cinco senadores da legenda em 2015. Caiado, que tomou posse no Senado na tarde de ontem, destacou o papel relevante do Democratas na oposição ao governo Dilma Rousseff.



“É uma responsabilidade enorme, mas também fico orgulhoso de representar esse partido que tem sido uma referência da oposição no Congresso Nacional e chegando agora já como estreante no Senado com a função tão relevante que é de liderar esse partido 100% oposição ao descalabro desse governo”, afirmou Caiado.



Um dos grandes desafios na condução da bancada será a realização de uma reforma política ampla. Estudioso do tema, Caiado já foi relator de um projeto de reforma política na Câmara dos Deputados.



O senador declarou ainda que como um dos primeiros compromissos à frente da bancada será a coleta de assinaturas para a instalação de CPIs que investigarão escândalos de corrupção do governo do PT a exemplo da nova Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e as que vão apurar o setor elétrico e a gestão do BNDES, todos casos amplamente denunciados por Ronaldo Caiado em seu mandato na Câmara dos Deputados.



“Como líder vou coletar as assinaturas necessárias e entregá-las rapidamente para que não paire nenhuma dúvida por parte da população em relação à postura dos cinco senadores do Democratas”, prometeu.



No novo cargo, o senador continuará atuando em favor do setor agrícola, uma de suas principais bandeiras como parlamentar. Também promete empenho por melhorias nas áreas da saúde, educação e segurança. Outra preocupação de Ronaldo Caiado será a constante "vigilância e zelo pela transparência dos gastos públicos do governo Dilma".



Perfil



Caiado é médico ortopedista, especialista na área de cirurgia da coluna vertebral e produtor rural. Após cinco mandatos como deputado federal, venceu as eleições para senador com mais de 1,28 milhão de votos em Goiás. Fundador da União Democrática Ruralista (UDR), disputou o primeiro cargo público em 1989, quando se candidatou à presidência da República. É presidente do DEM no Estado de Goiás e vice-presidente nacional do Democratas. Como deputado federal, foi líder do Democratas na Câmara e líder da Minoria no Congresso Nacional. Além disso, foi presidente de Comissões Externas e da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Teve ainda atuação na reforma política na Câmara, tendo sido relator do PL 1.210/2007 que pela primeira vez desde a Constituinte foi levado à votação no plenário da Câmara dos Deputados. Caiado integra o grupo de parlamentares mais influentes do Congresso, segundo o Diap, desde 1999.





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians