PETROBRAS RESPONDE JORNAL SOBRE PREJUÍZOS E DESINVESTIMENTOS

Portal Plantão Brasil
23/1/2015 14:54

PETROBRAS RESPONDE JORNAL SOBRE PREJUÍZOS E DESINVESTIMENTOS

0 0 0 0

2730 visitas - Fonte: Jornal GGN

Ontem (22), o jornal O Globo deu matéria afirmando que a Petrobras deve perder R$ 10 bilhões em balanço por conta dos casos de corrupção. O jornal teria ouvido uma fonte anônima do governo. “Na lista de casos contabilizados, estarão a construção das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Comperj, no Rio de Janeiro. Estão ainda as obras de modernização das refinarias Repar (Paraná), Replan (Paulínia, em São Paulo) e Henrique Lage, em São José dos Campos (SP). Também terão perdas as obras do Gasoduto Urucu-Manaus e Cabiúnas (no Rio)”.



A estatal respondeu hoje (23), em nota à imprensa e não desmentiu a informação. “A Petrobras esclarece que, conforme já informado ao mercado, em função dos desdobramentos da Operação Lava-Jato, está realizando as análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações contábeis do 3º trimestre de 2014, incluindo a avaliação individual de ativos e projetos cuja constituição se deu por meio de contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com empresas citadas na Operação Lava-Jato, o que poderá resultar no reconhecimento de perdas e consequente revisão de seu ativo imobilizado a serem refletidas nos resultados do 3º trimestre de 2014”.



O Globo diz que, além das perdas contábeis, a empresa também deve cortar investimentos. “A mesma fonte do governo destaca que a companhia cortará investimentos neste ano em cerca de 30%. Por ano, com base em seu Plano de Negócios 2014-2018, a estatal previa investir cerca de US$ 44 bilhões”.



De novo, a Petrobras não nega. “A Companhia reitera que está revisando seu planejamento para o ano de 2015, implementando uma série de ações voltadas para a preservação do caixa, de forma a viabilizar seus investimentos sem a necessidade de efetuar novas captações. Tais medidas incluem a antecipação de recebíveis, a redução do ritmo dos investimentos em projetos, a revisão de estratégias de preços de produtos e a redução de custos operacionais em atividades ainda não alcançadas pelos programas estruturantes”.



A empresa, no entanto, não confirma os valores citados na matéria. “O valor do referido ajuste assim como o percentual de corte nos investimentos ainda estão sendo analisados”.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians