QUEBRANDO MITOS: GOVERNO NÃO DECRETOU LUTO OFICIAL PELA MORTE DE BRASILEIRO NA INDONÉSIA

Portal Plantão Brasil
23/1/2015 11:28

QUEBRANDO MITOS: GOVERNO NÃO DECRETOU LUTO OFICIAL PELA MORTE DE BRASILEIRO NA INDONÉSIA

0 0 0 0

1040 visitas - Fonte: Blog do Planalto

Quando o luto oficial é decretado, é obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional a meio mastro, o que não aconteceu no caso do brasileiro Marco Archer. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



Ao contrário do vem sendo divulgado nas redes sociais, a presidenta Dilma Rousseff não decretou luto de três dias pelo falecimento do brasileiro Marco Archer, condenado à pena de morte na Indonésia. Também não é verdadeira foto que circula na internet com a bandeira do Brasil no Palácio do Planalto a meio mastro.



No dia da execução do brasileiro, Dilma lamentou a morte de Marco Archer e se manifestou indignada com a pena imposta pela justiça da Indonésia. Mesmo consciente da gravidade do crime que levaram à condenação do brasileiro, a presidenta ainda dirigiu, pessoalmente, um apelo humanitário ao presidente indonésio, Joko Widodo, pela clemência do réu. No entanto, o pedido não foi acolhido.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians