JUSTIÇA ACEITA AÇÃO DE ALCKMIN CONTRA CARTEL

Portal Plantão Brasil
14/1/2015 08:22

JUSTIÇA ACEITA AÇÃO DE ALCKMIN CONTRA CARTEL

Após rejeitar diversas vezes pedido de indenização feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) contra empresas citadas no esquema de fraude de licitações de trens por não calcular prejuízos, juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda da capital, recuou da decisão; ação torna rés 15 companhias, como a Siemens, Alstom, CAF e Bombardier

0 0 0 0

1664 visitas - Fonte: Brasil 247

A Justiça de São Paulo finalmente aceitou a ação de indenização pedida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) há um ano e meio contra as empresas acusadas de formação de cartel em licitações de trens, em gestões tucanas desde Mario Covas (1998).



Após rejeitar diversas vezes o pedido, a juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara da Fazenda da capital, recuou da decisão. A ação chegou a ser ironizada por, inicialmente, só acusar a Siemens no cartel, e depois por não definir o valor dos prejuízos causados aos cofres estaduais.



Na ação, passam à condição de rés a Siemens, Siemens AG (Alemanha), Alstom Brasil, Alstom Transport (França), CAF do Brasil, CAF (Espanha), Bombardier, Tejofran, Mitsui, TTrans, Temoinsa, MGE, Balfour Beatty, Iesa e MPE.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians