PETROBRÁS ' SOCA ' EM JORNALÃO QUASE JAZ, SOBRE PRÉ-SAL.

Portal Plantão Brasil
13/1/2015 22:40

PETROBRÁS ' SOCA ' EM JORNALÃO QUASE JAZ, SOBRE PRÉ-SAL.

0 0 0 0

1575 visitas - Fonte: Jornal GGN



Na última sexta-feira (9), o Estadão deu matéria afirmando que a Petrobras estaria estudando a possibilidade de vender fatias no pré-sal para investidores estrangeiros, “como solução de curto prazo para enfrentar dificuldades financeiras”. “Em meio a dificuldades de caixa e com um pesado compromisso de investimento, a Petrobrás analisa vender participações em áreas no pré-sal”, afirmou a reportagem.



Ontem, segunda-feira (12), a estatal encaminhou uma nota para a imprensa explicando que os desinvestimentos realmente estão em seu planejamento. “O Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 da Petrobras prevê desinvestimentos entre US$ 5 e US$ 11 bilhões, a depender das condições do mercado e da evolução dos indicadores financeiros da Companhia”.







A Petrobras afirma que, na busca por equilíbrio de sua carteira, analisa todas as oportunidades de aquisição e desinvestimento de ativos. Nega, no entanto, que esteja considerando vender ativos como solução de curto prazo, como especula o Estadão. “Eventuais ações por parte dos sócios no sentido de sondar investidores financeiros e/ou petroleiras só poderiam ser feitas em nome das próprias companhias e nunca em nome da Petrobras”.



A estatal também compartilhou uma nota com os seus resultados de 2014, garantindo que, em dezembro, bateu todos os recordes de produção (diária, mensal e anual). A produção total, no Brasil e no exterior, atingiu a média de 2 milhões 863 mil barris de óleo equivalente por dia. A produção no pré-sal chegou a 666 mil barris de petróleo por dia.



A empresa atribui o bom resultado à entrada em operação de novos poços e novos sistemas de produção, mas também à alta produtividade do pré-sal e ao Programa de Aumento da Eficiência Operacional (Proef), que vem reduzindo o declínio natural de produção nos poços antigos.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians