COM CHARGE RACISTA, CHARLIE JÁ HAVIA ULTRAJADO A FRANÇA

Portal Plantão Brasil
9/1/2015 08:21

COM CHARGE RACISTA, CHARLIE JÁ HAVIA ULTRAJADO A FRANÇA

Alvo de ataque terrorista em Paris, que matou a direção do jornal, Charlie Hebdo já foi condenado a pagar uma multa de 10 mil euros por comparar a ministra da Justiça, Christiane Taubira, nascida na Guiana Francesa, a um macaco; episódio ocorrido em 2013 agora circula na internet contra a onda do “Je suis Charlie”

0 0 0 0

4244 visitas - Fonte: Brasil 247

O jornal Charlie Hebdo, vítima de um ataque terrorista essa semana em Paris, já foi condenado na França por ofender a ministra da Justiça, Christiane Taubira.



Nascida na Guiana Francesa, ela foi retratada como um macaco na capa de sua edição de 13 de novembro de 2013, com a seguinte manchete: "Esperta como um macaco, Taubira acha a banana". A ministra denunciou as declarações "de uma extrema violência" que negavam seu "pertencimento à espécie humana" e recebeu o apoio do público em geral.



O episódio agora circula na internet em meio à onda de manifestações do “Je suis Charlie”.







APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians