Dilma pode completar hoje lista de ministros do novo governo

Portal Plantão Brasil
30/12/2014 14:53

Dilma pode completar hoje lista de ministros do novo governo

0 0 0 0

1768 visitas - Fonte: Brasil 247

Juca Ferreira: fontes palacianas afirmam que a principal novidade deve ser na Cultura com a confirmação de Juca Ferreira



Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura, do Estadão Conteúdo

Brasília - Enquanto funcionários cuidam dos preparativos da posse em 1º de janeiro, a expectativa no Palácio do Planalto é de que a presidente Dilma Rousseff complete hoje o quadro dos ministros que integrarão seu segundo mandato.



Ontem, foram divulgados sete novos nomes do primeiro escalão. Dilma chegou hoje por volta das 10h30 no Planalto. A agenda oficial informa apenas que a presidente cumpre despachos internos.



Dos 39 ministérios, Dilma anunciou até agora 24 nomes. Fontes palacianas afirmam que a principal novidade deve ser na Cultura com a confirmação de Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo.



Devem continuar no governo Aloizio Mercadante (Casa Civil), José Eduardo Cardozo (Justiça), Manoel Dias (Trabalho) e Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa).



Os últimos oficializados foram Gilberto Occhi (Integração Nacional), Antonio Carlos Rodrigues (Transportes), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência da República), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Secretaria de Relações Institucionais) e Carlos Gabas (Previdência).



Para acalmar o mercado financeiro e o setor produtivo, a presidente abriu a reforma ministerial com a indicação da nova equipe econômica: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Alexandre Tombini (Banco Central) e Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians