FACEBOOK DO ESTADO TENTOU LIGAR LULA À LAVA JATO. E APAGARAM DO FACE. MÁ FÉ?

Portal Plantão Brasil
19/12/2014 15:03

FACEBOOK DO ESTADO TENTOU LIGAR LULA À LAVA JATO. E APAGARAM DO FACE. MÁ FÉ?

0 0 0 0

2323 visitas - Fonte: 247 plantaobrasil







O jornal Estado de S. Paulo tentou associar, nesta manhã, o ex-presidente Lula ao escândalo da Lava Jato. Ao postar no Facebook reportagem com 28 nomes citados por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, em sua delação premiada, o jornal utilizou uma foto do ex-presidente Lula ao lado do procurador-geral Rodrigo Janot.



Lula, no entanto, não está na lista e a postagem foi retirada. Leia, abaixo, reportagem anterior do 247 sobre a lista de Paulo Roberto Costa:



COSTA CITA PALOCCI, LOBÃO, GLEISI E MAIS 25 NOMES



Delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, relaciona 28 políticos que, supostamente, teriam sido beneficiados pelo esquema de desvio de recursos da estatal; na lista, estão figurões da política, como o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, sua sucessora Gleisi Hoffmann, o ainda ministro Edison Lobão e vários outros personagens de peso como os ex-governadores do Rio e do Maranhão, Sergio Cabral e Roseana Sarney, além do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que ontem se despediu do parlamento e está (ou estava) cotado para o Ministério da Previdência Social







19 DE DEZEMBRO DE 2014 ÀS 05:37



247 - A lista de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, cita 28 políticos que, supostamente, teriam sido beneficiados pelo esquema de desvios na estatal.



Ela foi obtida pelos jornalistas Ricardo Brandt, Fausto Macedo, Julia Affonso e Fabio Fabrini e está publicada na edição desta sexta-feira do jornal Estado de S. Paulo.



Nela constam nomes de peso na política nacional. A começar por dois ex-ministros da Casa Civil: Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann, hoje senadora. Do PT, ainda aparecem os nomes dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS), do governador acreano Tião Viana e dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vander Loubet (PT-MS).



No PMDB, a lista inclui os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assim como do ministro Edison Lobão, dos ex-governadores Sergio Cabral e Roseana Sarney, assim como dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do deputado Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ).



Outro nome de peso é do ex-presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, morto num acidente aéreo neste ano.



Do PP, constam os nomes de diversos deputados e o mais reluzente é o do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da sigla.



O procurador-geral da República pretende encaminhar ao Supremo Tribunal Federal as denúncias contra políticos em fevereiro deste ano. Os que não têm mandato eletivo serão julgados em primeira instância.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians