MINISTRO INTERROMPE SONECA E DEFENDE GOVERNO

Portal Plantão Brasil
5/12/2014 11:53

MINISTRO INTERROMPE SONECA E DEFENDE GOVERNO

0 0 0 0

1658 visitas - Fonte: Tijolaço

Leio na internet que o ministro da Justiça resolveu acordar da soneca que vem tirando há meses (para não dizer anos) e rebateu acusações contra seu partido.



É uma resposta ainda meio sonolenta, fraquinha, de quem perdeu a prática.



Mas só o fato de responder, porém, já é uma boa novidade.

É chato assistir a uma partida de box em que um dos lutadores só apanha, sem reagir.



O ministro provavelmente resolveu sair de seu confortável silêncio porque o governo identificou, nos vazamentos ilegais e seletivos da Operação Lava Jato, a tentativa de macular a campanha da presidenta. E isso é perigoso, sobretudo no momento em que as contas da presidenta e do PT estão em mãos exatamente do cabo eleitoral da oposição no Judiciário: Gilmar Mendes.



Aliás, o processo que o PT decidiu mover contra Aécio, por causa daquela entrevista em que o tucano diz ter perdido a eleição para uma “organização criminosa”, caiu nas mãos de… Gilmar Mendes.



Por isso eu reitero que o PT jamais deveria terceirar a luta para o judiciário.



Quem faz isso é o cidadão comum, que não tem obrigação de fazer política.



O PT é um partido político. Esta é sua razão de ser, para isso recebe, legalmente, recursos públicos e privados: para fazer a disputa democrática de ideias e projetos, defender a si mesmo e atacar seus adversários.



Sua luta deve ser dar na política, não no Judiciário.

As falas do ministro foram as seguintes:



“As delações permitem uma pauta de investigação, para verificar se aquilo que falam é fato ou não, mas o que temos visto é que com base nesses depoimentos estão surgindo teses absolutamente inverossímeis e absurdas a partir de coisas sequer ditas pelos delatores”.



“De onde se tira que teve dinheiro para a campanha da presidente Dilma? É uma tese sem amparo nenhum nas delações. Não teve dinheiro para campanha da Dilma. De onde se tira a ideia de que a doação chegou próxima do Planalto?”



“Não estão satisfeitos com o resultado eleitoral e querem fazer disso um revanchismo. Querem ganhar no tapetão o que perderam nas urnas, por razões de frustração eleitoral.”



Parabéns pela coragem de abrir a boca, ministro.



Só esperamos que não amarele na primeira tréplica da mídia.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians