Dilma garante que vai continuar a priorizar emprego e renda

Portal Plantão Brasil
28/11/2014 14:11

Dilma garante que vai continuar a priorizar emprego e renda

0 0 0 0

2175 visitas - Fonte: Jornal GGN

Ontem (quinta-feira), a presidente Dilma Rousseff discursou na 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária e garantiu que vai continuar a priorizar a inclusão social, o emprego, o acesso à educação, os direitos e a elevação da renda, o investimento em infraestrutura e a modernização do país. No entanto, ela não foi bem recebida pelo público, que mostrava cartazes contra a indicação da senadora Katia Abreu para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.



Por Fernanda Krakovics e André de Souza



Do O Globo




Durante evento, plateia protesta contra indicação de Kátia Abreu para Agricultura



Depois de anunciar um novo ministro da Fazenda de perfil ortodoxo, a presidente Dilma Rousseff afirmou, na noite desta quinta-feira, ao discursar na 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que continuará a priorizar a inclusão social, emprego, garantia de direitos e elevação da renda do povo brasileiro.



— Vou continuar a priorizar a inclusão social, o emprego, a garantia de direitos, o acesso à educação, a estabilidade política e econômica, o investimento em infraestrutura, a modernização do país e a elevação da renda do povo brasileiro — afirmou Dilma.



Na plateia, cartazes e gritos contra a indicação da presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), expoente da bancada ruralista, para o Ministério da Agricultura. Ela já foi convidada para o cargo por Dilma, mas ainda não foi anunciada. "Reforma agrária popular. Fora Kátia Abreu", dizia uma das faixas.



Quando a presidente deixou o palco, em um centro de convenções de Brasília, parte do público gritou:



— Kátia Abreu não!



Criticada pela relação distante com os movimentos sociais no primeiro mandato, Dilma prometeu estabelecer, "de forma sistemática", nos próximos quatro anos, "um diálogo construtivo" com o setor da economia solidária.



— Sabemos que muitas pessoas no Brasil, em algum momento do passado, repetiam, por não ter consciência diferenciada, essa história de dizer que os pobres eram pobres porque queriam ser pobres, porque tinham preguiça, e não por um processo de exclusão histórico e sistemático, que começa com a escravidão — afirmou a presidente.



A presidente agradeceu pela reeleição e prometeu a continuar a promover mudanças no país:



— Agradeço aos que votaram em mim e aos que não votaram, mas agradeço a vocês que votaram. Eu desconfio que a maioria aqui votou. O voto é secreto, né, gente? E eu recebi de vocês um novo mandato do povo brasileiro para continuar a fazer mudanças.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians