3093 visitas - Fonte: Extra
O Clube Militar, associação de membros das Forças Armadas brasileiras, publicou uma nota em que lamenta o resultado das eleições 2014, mas defende o respeito à democracia. O texto, divulgado no espaço “Pensamento do Clube Militar”, é assinado “por um sócio ilustre” e foi divulgado na segunda-feira passada, um dia após o resultado que garantiu a reeleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República.
“Perder nunca é um fato facilmente aceitável, mas faz parte do jogo e da vida. Derrotar-se é que não é aceitável. O Brasil é nosso. A Democracia, caminho que defendemos ardorosamente, estabelece isso. A maioria decidiu. Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra. Assim devemos exercer a nossa cidadania, exigindo do Governo a postura que consideramos correta, a transparência que até hoje foi sonegada, a competência que o País necessita, enfim, vamos fiscalizar. Temos um Congresso e outras Instituições. Não vamos baixar a cabeça. Vamos continuar lutando pelo Brasil, cada um fazendo a sua parte”, destaca o texto.
A mensagem de defesa da democracia reflete pensamento oposto ao de alguns seguidores do Exército brasileiro no Facebook. Após o resultado do pleito, centenas de pedidos de uma intervenção militar no governo federal foi deixados na página. A hashtag #InterveçãoJá foi usada para pedir que os militares deem um novo golpe de estado.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.