As fotos inéditas da morte de Che Guevara

Portal Plantão Brasil
31/10/2014 15:02

As fotos inéditas da morte de Che Guevara

Imagens nunca antes vistas da morte de Che Guevara são encontradas em uma caixa de charutos

0 0 0 0

2277 visitas - Fonte: Pragmatismo Político

Fotos de Ernesto “Che” Guevara tiradas por Marc Hutten após sua morte, algumas delas inéditas (veja abaixo), foram achadas em uma caixa de charutos por Imanol Arteaga, o neto de um ex-missionário na Bolívia ao qual o fotógrafo deu a cópias de suas imagens, temendo que elas fossem confiscadas.



Hutten, correspondente da agência de notícias France Presse (AFP), foi o único jornalista a documentar a morte de revolucionário argentino.

Arteaga, que vive na província de Zaragoza, no nordeste da Espanha, explicou que ele deu as fotos para seu tio, Luis Cuartero, porque era o primeiro europeu de confiança que estava de partida para o continente.

Che, vida e morte



Ernesto Guevara de la Serna nasceu em 14 de junho de 1928, em Rosário, na Argentina. Proveniente de família de classe média alta, formou-se em Medicina na Universidade de Buenos Aires, em 1953. Foi o primogênito dos cinco filhos de Ernesto Lynch e Celia de la Serna y Llosa.

No dia 9 de outubro de 1967, foi assassinado por tropas da Bolívia. Companheiro de Fidel Castro, sonhava em estender a revolução cubana para todo o continente latino-americano.

Imagens:









APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians