Altman: Voto nulo auxilia candidatura tucana

Portal Plantão Brasil
18/10/2014 10:52

Altman: Voto nulo auxilia candidatura tucana

0 0 0 0

626 visitas - Fonte: Brasil 247

Jornalista Breno Altman avalia que o estímulo de grupos e partidos de esquerda para seus eleitores anulem o voto nesta segunda rodada das eleições presidenciais tem potencial para auxiliar uma eventual vitória do tucano Aécio Neves; dito isso, em nova análise publicada em seu blog no 247, ele questiona se a candidatura do (PSDB) representa algum avanço para as bandeiras dos grupos e partidos de esquerda; "A vitória tucana cria ambiente mais favorável para a organização e a mobilização das forças do campo popular? Os sindicatos e movimentos sociais terão melhores condições de luta? A abordagem de direitos humanos e civis, sob gestão petista ou tucana, é da mesma natureza? Quem fizer estes e outros questionamentos, poderá refletir com seriedade se a guerra de classe movida contra o PT é truque de cena ou expressa a tensão entre projetos razoavelmente conflitantes", diz



Alguns grupos, partidos e movimentos sociais, que se reivindicam à esquerda ou críticos do PT, estão chamando seus seguidores a anular o voto. Não é impossível que algumas dezenas ou centenas de milhares aceitem trilhar por esse caminho. Ao tomar esta atitude, na qual são eliminados os votos que poderiam ser atraídos pela alternativa mais à esquerda presente no segundo turno, que é a presidente Dilma Rousseff (PT), o beneficiário direto é Aécio Neves (PSDB). Quem faz esta avaliação é o jornalista Breno Altman, em seu blog no 247.



Na postagem, ele questiona se a eventual vitória tucana será mais favorável aos movimentos sociais e às necessidades e bandeiras dos partidos de esquerda do que a reeleição de Dilma.



"A vitória tucana, com a queda do governo petista, cria ambiente mais favorável para a organização e a mobilização das forças do campo popular? Os sindicatos e movimentos sociais terão melhores condições de luta? Não há diferença, para os trabalhadores da cidade e do campo, entre uma política gradualista, defensora de emprego, renda e direitos, e o novo choque neoliberal proposto pelo candidato do PSDB? A abordagem de direitos humanos e civis, sob gestão petista ou tucana, é da mesma natureza? Quem fizer estes e outros questionamentos, poderá refletir com seriedade se a guerra de classe movida contra o PT é truque de cena ou expressa a tensão entre projetos razoavelmente conflitantes", afirma.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians