Após pancadaria, Aécio e Marina se encontram

Portal Plantão Brasil
17/10/2014 13:29

Após pancadaria, Aécio e Marina se encontram

0 0 0 0

600 visitas - Fonte: Brasil 247

Senador tucano Aécio Neves e a ex-senadora Marina Silva, que passou a apoiá-lo depois do primeiro turno, tiveram, nesta sexta, seu primeiro encontro, em São Paulo; Marina reclamou da agressividade do debate de ontem, mas Aécio se defendeu e atribui o tom acirrado ao PT; "Lamento profundamente o tom do debate. Propus o debate de ideias. Mas essa não é a estratégia da outra campanha", disse; "Não posso aceitar as calúnias que são feitas", acrescentou; ele classificou o ato político como histórico para a política nacional; Marina deve aparecer no próximo programa do candidato



Um dia após um debate dominado por pancadarias entre o candidato do PSDB, Aécio Neves, e a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador tucano teve nesta sexta-feira 17 seu primeiro encontro com Marina Silva, candidata derrotada no primeiro turno e que declarou apoio a ele no segundo.



Em telefonema ao presidenciável ontem logo após o debate, Marina reclamou do tom das discussões e ouviu de Aécio que a agressividade vinha do PT. Hoje, o candidato reforçou a tese: "Lamento profundamente o tom do debate de ontem. Propus o debate de ideias. Mas essa não é a estratégia da outra campanha", alfinetou.



"Não posso aceitar as calúnias que são feitas. Ninguém ganha eleição destruindo o outro", acrescentou o candidato. "Convoco a candidata Dilma para debatermos propostas", disse ainda Aécio Neves. Estão presentes no encontro apoiadores de Aécio, além de integrantes da Rede, PPS e outros partidos.



O ato político, que acontece na Lapa, zona oeste de São Paulo, foi classificado por Aécio como histórico para a política nacional. "O que está em jogo é a nossa libertação desse modelo político que está aí. O Brasil quer uma mudança qualificada", declarou. "Estamos aqui hoje exercendo a boa política e de postura ao desafio que temos pela frente", acrescentou.



Abaixo, reportagens da Reuters sobre o encontro:



Aécio diz que responderá ataques de Dilma à altura e lamenta tom do debate na TV



SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, lamentou nesta sexta-feira o tom do debate presidencial da véspera na TV e disse que irá responder à altura aos ataques que receber da adversária no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT).



Ao lado da ex-candidata Marina Silva (PSB), no primeiro evento público em que estiveram juntos desde que ela anunciou apoio ao tucano, Aécio disse que ambos estão inaugurando um movimento para construir uma nova agenda.



Dilma e Aécio fizeram na quinta-feira, nos estúdios do SBT, o debate mais agressivo da campanha com ataques generalizados de ambos os lados, deixando as propostas de governo em segundo plano.



Marina diz que agora faz parte de "movimento da mudança" com Aécio



Marina Silva (PSB), terceira colocada no primeiro turno da disputa pela Presidência, afirmou nesta sexta-feira ao lado do candidato do PSDB, Aécio Neves, que agora faz parte do "movimento da mudança" representado pelo candidato tucano, e que a parceira foi construída com base em compromissos de melhorar o país.



"A partir de agora você trabalha como um movimento da mudança, uma mudança que não é mudança pela mudança, mas é a mudança qualificada, que preserva as conquistas, que encara os desafios", disse Marina em evento em São Paulo, ao lado de Aécio.



"É por isso que, neste momento, eu estou aqui como parte desse movimento que se dá em cima de um compromisso que, no meu entendimento, pode ajudar a melhorar o Brasil para todos nós e a unir o Brasil pelo bem de todos nós", acrescentou Marina, apontando compromissos assumidos por Aécio como a recuperação dos fundamentos macroeconômicos e a ampliação das políticas sociais.



Marina participou com Aécio, nesta sexta, do primeiro evento público após ela ter declarado apoio formal ao candidato tucano no segundo turno da eleição contra a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT).



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians