1655 visitas - Fonte: 247
A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, classificou como ‘compreensível’ a decisão de Marina Silva apoiar o presidenciável tucano Aécio Neves.
"Eu acho que esse anúncio, essa opção, é compreensível, porque a proximidade que ela tem é com o programa econômico do Aécio. E tem menos proximidade com o programa social do meu governo", disse Dilma, em entrevista coletiva neste domingo (12), em São Paulo.
Após longo suspense, a terceira colocada nas eleições declarou hoje, ao lado de seu vice de chapa Beto Albuquerque (PSB-RS) decisão de se posicionar contra a reeleição de Dilma Rousseff: "Chegou o momento de interromper esse caminho suicida e apostar, mais uma vez, na alternância de poder sob a batuta da sociedade, dos interesses do país e do bem comum. É com esse sentimento que, tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e meu apoio neste segundo turno".
A presidente disse não acreditar que haja uma transferência de votos automática de Marina para Aécio. "Acredito na democracia. O voto é de quem vai lá na urna e registra", declarou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.