886 visitas - Fonte: Brasil 247
PT estreia nova bateria de propaganda política; fogo cerrado sobre escolha de Armínio Fraga como ministro da Fazenda, adiantada por Aécio Neves; "com ele no Banco Central, os juros foram a 45%, a inflação passou de 12% e o Brasil foi duas vezes de joelhos ao FMI", diz o locutor; "esse economista já causou muito prejuízo ao bolso e a vida dos brasileiros", crava; campanha da presidente Dilma Rousseff aprofunda linha de confronto
247 – Indicado ministro da Fazenda pelo presidenciável Aécio Neves, o ex-presidente do BC Armínio Fraga é o inimigo número 1 da nova propaganda política do PT na televisão. Usando força máxima na personificação do ex-presidente do BC como "o economista que já causou muito prejuízo ao bolso e a vida dos brasileiros", as peças de trinta segundos inseridas na programação comercial das emissoras abertas traçam um rol das "realizações" de Fraga no comando da autoridade econômica (1999-2002).
- Com ele, as taxas de juros passaram de 45%, a inflação passou de 12% e o Brasil foi de joelhos duas vezes ao FMI, crava o locutor, com um som sinistro ao fundo. O comercial tem imagens em cor prata, de modo a aumentar a dramaticidade.
O novo comercial vem acompanhado de outro, no qual a figura do ex-presidente Fernando Henrique é explorada, sendo lembrado como titular de uma gestão que provocou "o segundo maior desemprego do mundo".
O foco em Armínio já vinha sendo feito pela campanha do PT, mas ainda não havia sido veiculada nenhuma peça dirigida diretamente contra um nome em particular. Fraga tem respondido a todos os ataques e classificado a campanha como sendo de "baixo nível".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.