837 visitas - Fonte: brasil 247
Membros do movimento "Aezão", criado ainda no primeiro semestre pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, para combinar apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) e ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tiveram um encontro para definir estratégias para o segundo turno das eleições presidencial e estadual; Pezão mantém apoio à presidente Dilma, embora a maioria dos partidos de sua coligação apoie o tucano
Membros do movimento "Aezão", criado ainda no primeiro semestre pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, para combinar apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) e ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tiveram um encontro nesta segunda-feira (6) para definir estratégias para o segundo turno das eleições presidencial e estadual.
Pezão mantém a sua posição pessoal, a de apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT). Já Picciani, por exemplo, buscará apoios de prefeitos da Baixada Fluminense, região da Norte do Rio, ao movimento Aezão. De acordo com o presidente do PMDB-RJ, a maioria dos partidos aliados ao governador apoia Aécio.
Apesar do posicionamento pessoal de Pezão, a favor da reeleição da presidente Dilma, o Globo informa que a expectativa do PMDB é que fique claro que a coligação de apoio à petista é o do senador Marcelo Crivella (PRB).
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que não presenciou o encontro, afirma que o PT tem base de apoio no Rio. "Temos respeito por essa posição, do Aezão, mas a figura central é do candidato a governador. E na medida que o governador está com a Dilma e conosco nos temos amparo aqui no Rio", disse.
O governador Luiz Fernando Pezão obteve 40,57% dos votos válidos no Rio, seguido por Crivella, com 20,26%. Em nível nacional, a presidente Dilma obteve 41,6% (mais de 43,2 milhões de votos) contra 33,5% de Aécio (34,9 milhões).
Além de Pezão e de Picciani, também estiveram presentes no encontro o candidato a vice do governador, Francisco Dornelles (PP), o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo, ambos do PMDB.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.