1357 visitas - Fonte: Brasil 247
Mercado absorve resultados da eleição presidencial e Bovespa ganha força com estatais, registrando alta de 7% na manhã desta segunda-feira; ações da Petrobras sobem cerca de 15%, enquanto Banco do Brasil tem ganhos de 17%; dólar despenca 2,82%, a R$ 2,39; investidores comemoram impulso do candidato Aécio Neves (PSDB), enquanto a presidente Dilma Rousseff teve menos votos do que previam as pesquisas
Após as estatais abrirem, o Ibovespa ganhou forças na sessão desta segunda-feira (6), com as ações da Petrobras subindo cerca de 15%, enquanto Banco do Brasil tem ganhos de 17%, em meio à votação mais expressiva do que o esperado de Aécio Neves (PSDB) no primeiro turno e com um possível apoio de Marina Silva (PSB) ao tucano.
Às 10h23 (horário de Brasília), o índice registrava alta de 7,53%, a 58.646 pontos. Os bancos privados também sobem forte, com o Itaú subindo 11%. Enquanto isso, o dólar despenca 2,82% hoje, a R$ 2,39.
O candidato Aécio Neves (PSDB) ganhou impulso na eleição presidencial, enquanto a presidente Dilma Rousseff e Marina Silva tiveram menos votos do que previam as pesquisas, enquanto Aécio surpreendeu positivamente, apesar de perder em Minas Gerais, seu berço político. Aécio obteve 33,55 % dos votos válidos, enquanto que Dilma teve 41,59%. No total, Dilma ficou com 41,6% no Brasil e Aécio, 33,6%.
Marina seguiu em queda e ficou com apenas 21,32% dos votos. A pesquisa de boca de urna do Ibope mostrara os seguintes resultados Dilma 44%, Aécio 30% e Marina 22%, destaca a LCA Consultores.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.