451 visitas - Fonte: Brasil 247
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 4, sobre intenções de votos válidos para o governo de São Paulo aponta para vitória em primeiro tuno do governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 59%. Paulo Skaf (PMDB) tem 24% e Alexandre Padilha (PT), 13%. Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS) e Gilberto Maringoni (PSOL) têm 1% cada. Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Walter Ciglioni (PRTB) têm 0%
SP 247 - Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 4, sobre intenções de votos válidos para o governo de São Paulo aponta para vitória em primeiro tuno do governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 59%. Paulo Skaf (PMDB) tem 24% e Alexandre Padilha (PT), 13%. Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS) e Gilberto Maringoni (PSOL) têm 1% cada. Raimundo Sena (PCO), Wagner Farias (PCB) e Walter Ciglioni (PRTB) têm 0%.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Considerando os votos brancos, nulos e indecisos, levantamento do Datafolha mostra Alckmin com 51%, Skaf, 21% e Padilha, 11%. Natalini, Benko e Maringoni têm 1% cada. Raimundo Sena, Wagner Farias e Walter Ciglioni têm 0%. Votos brancos e nulos somam 8%, e indecisos, 7%.
O Datafolha fez duas simulações de segundo turno. Veja os resultados:
Cenário 1
Geraldo Alckmin (PSDB) – 60%
Paulo Skaf (PMDB) – 29%
Brancos e nulos: 8%
Não sabe: 3%
Cenário 2
Geraldo Alckmin (PSDB) – 67%
Alexandre Padilha (PT) – 20%
Brancos e nulos: 10%
Não sabe: 3%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo". O levantamento foi realizado nos dias 3 e 4 de outubro. Foram entrevistados 3.119 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número SP -00064/2014 e BR-01037/2014.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.