Debate foi agressivo, mas não deixa vencedores

Portal Plantão Brasil
3/10/2014 11:38

Debate foi agressivo, mas não deixa vencedores

0 0 0 0

491 visitas - Fonte: Brasil 247

Em nova coluna no 247, Tereza Cruvinel diz que debate na Globo "foi o mais agressivo da campanha"; "Não produziu, entretanto, um fato político com grande força eleitoral. Ninguém brilhou ao ponto de ser apontado como ganhador indiscutível, ninguém se espatifou no chão com uma acusação nova ou um escorregão"; fato mantém até domingo, portanto, o quadro já revelado nas pesquisas, diz a jornalista; "Dilma na frente, Aécio e Marina disputando voto a voto a segunda maior votação"; cenário só mudaria, de acordo com Tereza Cruvinel, com "alguma novidade muito bombástica, o que nesta altura é pouco provável"; leia a íntegra



Apesar de ter sido o "mais agressivo da campanha", o debate desta quinta-feira 2 à noite, na TV Globo, não deixou vencedores. Essa é a análise feita por Tereza Cruvinel, em seu blog no 247. "[O debate] não produziu um fato político com grande força eleitoral. Ninguém brilhou ao ponto de ser apontado como ganhador indiscutível, ninguém se espatifou no chão com uma acusação nova ou um escorregão", escreve a jornalista.



Tereza avalia que, por isso, o quadro eleitoral se mantém até domingo, dia da eleição, o mesmo das pesquisas: "Dilma na frente, Aécio e Marina disputando voto a voto a segunda maior votação". Cenário só mudaria, em sua opinião, com "alguma novidade muito bombástica, o que nesta altura é pouco provável".



Ao escolher sempre Aécio para direcionar suas perguntas, no debate, a interpretação é de que a preferência seja por disputar o segundo turno contra o tucano. Tereza Cruvinel analisa que Dilma, Marina e Aécio "tiveram confrontos duros, mas não perderam a compostura", assim como Luciana Genro (Psol) e Eduardo Jorge (PV). Já Fidelix (PRTB) e Everaldo (PSC) "fizeram um papelzinho ridículo" ao distorcerem a atuação da presidente na ONU em suas considerações finais.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians