O confronto entre Dilma e Miriam Leitão no Bom Dia Brasil

Portal Plantão Brasil
23/9/2014 10:13

O confronto entre Dilma e Miriam Leitão no Bom Dia Brasil

Dilma Rousseff e Miriam Leitão tiveram dificuldade de dialogar durante entrevista ao Bom Dia Brasil. Assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais. Presidente criticou ainda proposta de Banco Central independente: “seria colocar um quarto poder no Brasil”

0 0 0 0

753 visitas - Fonte: Pragmatismo Político



Só um pouquinho, Miriam, o raciocínio”. “Deixa eu continuar, porque se não é impossível”. “Eu vou dar dois exemplos, você me permita.” “Não, não é isso. Pera lá.” “Minha querida, deixa eu acabar de responder, pelo amor de Deus, porque o debate é comigo, né? Então vamos embora.” Estas foram algumas frases da presidenta Dilma Rousseff (PT) em sabatina exibida na manhã desta segunda-feira 22 no Bom Dia Brasil.

Dilma contestou números trazidos por Miriam Leitão, que levariam a crer uma situação econômica internacional favorável. Isso ocorreu, por exemplo, quando a jornalista afirmou que a Alemanha cresce a 1,5%, e o Brasil, a 0,3%. “Não, a Alemanha não está crescendo 1,5%. A Alemanha está crescendo 0,8%, e há dúvidas a respeito da continuidade. Tanto é que o índice, aquele Zeus, que mede a confiança do empresariado na economia cai pelo nono mês consecutivo”, retrucou Dilma.

Em outro momento, Leitão tentou contestar a petista sobre sua posição contrária à independência do Banco Central, mencionando o caso do Reino Unido, onde o Partido Trabalhista concedeu autonomia ao órgão. Dilma foi categórica: “Ora, Banco Central independente nos termos do Brasil é simplesmente colocar um quarto poder na Praça dos Três Poderes”, replicou, referindo-se ao poder de decisão que os banqueiros teriam caso isso de fato acontecesse.



Dilma também respondeu perguntas sobre as denúncias de corrupção na Petrobras. A presidente disse que o escândalo só foi descoberto devido à independência da Polícia Federal e de que não tinha conhecimento dele anteriormente. Ela também afirmou que o ex-diretor de abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa “tinha credenciais para ser escolhido.” Costa foi nomeado como diretor quando Dilma Rousseff era Ministra de Minas e Energia e fazia parte do conselho da empresa.

Devido às discussões, a Rede Globo chegou a fazer um pronunciamento ao final da exibição da entrevista no jornal. “Vamos agora esclarecer a dúvida sobre números que foram levantados pela candidata Dilma Rousseff”, disse a apresentadora Ana Paula Araújo, antes de falar que os dados levantados por ambas estavam corretos.

A entrevista com Dilma repercutiu nas redes sociais. No Twitter, duas hashtags ficaram entre os assuntos brasileiros mais comen





APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians