Ainda sobre a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional

Portal Plantão Brasil
19/9/2014 15:15

Ainda sobre a saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional

Versão oficial da Rede Globo cai por terra. Saída de Patrícia Poeta do Jornal Nacional estaria relacionada com a compra de apartamento milionário de empresário ligado ao bicheiro Carlinhos Cachoeira

0 0 0 0

1232 visitas - Fonte: Pragmatismo Político

Segue ecoando na Rede Globo o anúncio repentino da saída de Patrícia Poeta do “Jornal Nacional”. Para alguns jornalistas da emissora, o fato tem associação direta com a notícia de que Poeta e seu marido, o diretor de Programação da rede, Amauri Soares, estariam comprando um apartamento no Rio, no valor de R$ 23 milhões, que seria do empresário Georges Sadala, citado nas investigações sobre o bicheiro Carlinhos Cachoeira.



Segundo fontes da Globo, a notícia da compra do imóvel vazou para a imprensa e desagradou à alta cúpula da emissora. Teria até sido assunto de uma reunião. Procurado, Amauri Soares não comentou o assunto.

Coincidentemente, a saída de Patrícia do principal telejornal da Globo foi anunciada nove dias depois de vazar a notícia da compra do apartamento.

Patrícia Poeta deixa o “JN” com audiência em queda. Mas vale dizer que o noticiário vem sofrendo com a fuga de plateia do horário eleitoral e com o baixo desempenho das novelas que o antecede e o sucede na emissora.

Outra versão



A versão oficial da Globo de que já estava previsto que Patricia Poeta ficaria apenas três anos como apresentadora do Jornal Nacional não foi digerida nos bastidores da própria emissora.

Para funcionários da própria Globo, William Bonner seria o principal articulador da queda de Poeta, que, especula-se na emissora, deverá comandar um programa vespertino de variedades em 2015.

Bonner nunca teria digerido Poeta como colega de bancada, em 2011, no lugar de Fátima Bernardes. Poeta, segundo essa versão dos fatos, foi imposta por Amauri Soares, diretor de programação da Globo, marido da jornalista. Não teria sido uma escolha de Bonner.

Tradição rompida



A justificativa oficial da Globo de que a saída de Patricia Poeta estava planejada havia três anos não combina com a tradição da emissora de manter jornalistas durante muito tempo ocupando os mesmos cargos. William Bonner, por exemplo, está há 18 anos à frente do JN. Fátima Bernardes ficou 13 anos no telejornal.

O maior indício de que Patricia foi “expulsa” do JN em plena campanha eleitoral vem da substituta de Renata Vasconcelos, que deixará o Fantástico para assumir o principal telejornal do país.

Poliana Abritta, a nova apresentadora do Fantástico, acaba de ser designada correspondente da Globo em Nova York. Ela nem chegou a estrear no posto. Foi para a cidade americana em julho e voltou na semana passada. Nesta terça, já começa a dar expediente na revista eletrônica semanal.”



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians