Mercado digere Datafolha e Bovespa tem leve queda

Portal Plantão Brasil
19/9/2014 11:44

Mercado digere Datafolha e Bovespa tem leve queda

0 0 0 0

577 visitas - Fonte: Brasil 247

Após iniciar a sessão com perdas que chegaram a 0,84%, o Ibovespa diminuiu fortemente a baixa na sessão desta sexta-feira 19 e tem apenas uma leve queda (0,60%), aos 58.023 pontos, com o mercado digerindo a nova pesquisa eleitoral que se mostrou ainda mais acirrada entre Marina Silva e Dilma Rousseff; em uma simulação de segundo turno, de acordo com a mostra de hoje, a presidente teria 44% das intenções de voto, contra 46% da adversária do PSB; no primeiro turno, a petista tem 37%, Marina 30% e Aécio Neves, do PSDB, 17%; ações de estatais e bancos lideram as perdas da sessão



Após iniciar a sessão com perdas que chegaram a 0,84%, o Ibovespa diminuiu fortemente a baixa na sessão desta sexta-feira (19) e tem apenas uma leve baixa, com o mercado digerindo a nova pesquisa eleitoral que se mostrou ainda mais acirrada entre Marina Silva e Dilma Rousseff, ao mesmo tempo que o dia aponta para ser positivo no exterior.



Às 10h19 (horário de Brasília), o índice registra perdas de 0,03%, a 58.356 pontos, com as ações de estatais e bancos lideram as perdas da sessão, mas diminuindo fortemente as perdas em relação à mínima do dia. As ações da Petrobras chegaram a abrir em baixa, mas zerou a queda, enquanto Banco do Brasil tem uma leve alta. "Em suma, acreditamos que a bolsa já tenha precificado em grande parte esta pesquisa", avalia a equipe de análise da XP Investimentos, destacando que ontem, em meio aos rumores sobre a pesquisa, o índice já havia caído 1,24%.



O Datafolha, divulgado na madrugada desta sexta pelo jornal Folha de S. Paulo, surpreendeu parte do mercado ao mostrar que Marina Silva (PSB), sob intenso ataque da presidente Dilma e de Aécio, continuou em queda. Na simulação de primeiro turno, Dilma obteve 37% das intenções de voto, contra 30% de Marina. E, de acordo com a LCA Consultores, esta pesquisa mostra que a disputa continuará acirrada entre as candidatas que estão na dianteira das pesquisas de intenção de voto.



Nas simulações de segundo turno, Marina não conseguiu se estabilizar neste levantamento, com uma vantagem de apena 2 pontos percentuais: 46% contra 44% de Dilma. ""Como se pode ver, ao contrário de outras pesquisas, Marina não conseguiu se estabilizar nas simulações de segundo turno. Nossa expectativa é que a disputa continue acirrada entre Marina e Dilma, com a possibilidade de pequenas novas oscilações das intenções de votos destas candidatas", aponta a LCA Consultores.



Teles no radar



O noticiário corporativo também é bastante movimentado com destaque, mais uma vez, para as teles. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) rejeitou ontem os principais pedidos de impugnação de trechos do leilão de serviços 4G na faixa de 700 megahertz (MHz), cujo leilão ocorrerá no próximo dia 30. A Oi (OIBR4), Vivo (VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro estavam entre as empresas que apresentaram questionamentos ao órgão regulador.



Ainda no setor, o grupo francês de mídia Vivendi concluiu um acordo para vender seu negócio brasileiro de banda larga GVT para a espanhola Telefónica, dona da Vivo, por dinheiro e ações no valor de cerca de 7,2 bilhões de euros (9,29 bilhões de dólares), anunciaram as empresas nesta sexta-feira.



A transação está sujeita à aprovação regulatória no Brasil. A Telefónica planeja incorporar a GVT à Vivo, sua marca de telefonia móvel no Brasil, para criar o maior grupo de telecomunicações do país, Telefônica Brasil.



A Petrobras (PETR3; PETR4) também segue no radar corporativo também por notícias internas. A presidente da estatal, Maria das Graças Foster, disse que a empresa está dando uma guinada na produção de petróleo. Segundo a executiva, a produção atingiu um ponto de inflexão entre julho e agosto, ou seja, um período em que passou a crescer de forma mais intensa. A meta da empresa é aumentar a produção em 7,5% no Brasil em relação ao ano passado, quando havia produzido 1,93 milhão de barris.



Graça confirmou ainda o início da produção de três novas plataformas até o fim deste ano: P-61, Cidade de Mangaratiba e Cidade de Ilha Bela. De acordo com Graça, a P-61 está prevista para novembro, a Cidade de Mangaratiba para entre outubro e novembro e a Cidade de Ilha Bela, "neste trimestre".



Enquanto isso, a Vale tem um dia de baixa, após uma nova queda do preço do minério de ferro. A cotação fechou a semana em queda e renovou a mínima em 5 anos em US$ 81,7 a tonelada.



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians